TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.611 Palavras (7 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O trabalho proposto á nossa empresa ARJC Consultoria e Assessoria Administrativa é revigorar a lanchonete The Champion que passa por muitos problemas, são eles: Caixa negativo, contas atrasadas, insatisfação de funcionários e clientes, cardápio desatualizado, queda nas vendas entre outros problemas. Nosso desafio é fazer essa lanchonete ter novamente seus dias de gloria usando as novas técnicas de administração disponíveis.

No discorre deste projeto iremos utilizar ferramentas e indicadores administrativos para analisar a problemática da lanchonete para desenvolver planos de ação afim de, chegar na excelência dos resultados.

  1. CONCEITOS
  1.  Quais as principais habilidades para um gestor de sucesso?

R: Capacidade de lidar com problemas e pessoas, ser flexível, fácil adaptação, ser comunicativo, ter boa liderança e ter auto controle.

  1. Conceito de empresa, de gestor e de empresário.

R: Empresa: É uma unidade constituída por atividades econômicas a fim de se obter lucros e ganhar espaço no mercado para atingir o objetivo que foi planejado.

Gestor: É alguém que tem por finalidade executar tarefas relacionas a gestão da empresa, é a pessoa que elabora os objetivos de uma organização a fim de elaborar planos estratégicos e eficazes para o bom andamento da empresa no mercado.

Empresário: É a pessoa que da existência a uma entidade a fim de se obter lucros com bens e serviços.

  1. Porque as empresas são consideradas sistemas abertos:

R: Sistema aberto é um conjunto de partes interdependentes que processa insumos em saídas, logo, uma organização é um sistema aberto, administrado, projetado e operado para atingir determinado conjunto de objetivos.
As organizações são dependentes de fluxos de recursos do ambiente externo, assim como os sistemas abertos. Essa dependência pode ocorrer de duas maneiras. Por um lado, ela precisa do ambiente externo para conseguir os recursos humanos e materiais que vão garantir seu funcionamento. Por outro lado, ela precisa do ambiente externo para comprar e vender serviços e produtos. Desse modo, para a organização sobreviver ela precisa de ajustes com o ambiente externo.
Os sistemas abertos em uma organização se dividem basicamente em três partes, que são: Imput (entradas), Output (saídas), Feedback(retroalimentação). 

IMPUT (entradas) - São recursos do ambiente colocados na empresa para que ela funcione: Materiais; Dinheiro;Pessoas; Instalações; Informações, conhecimento etc.

OUTPUT (saídas) - São os resultados gerados pelo processamento da empresa que vão para o ambiente: Lucro ou prejuízo; Produtos e serviços.

  1.  O que é missão, visão e valores organizacionais?

R: Missão: É o propósito pelo qual a empresa ou entidade teve existência, visando sempre algo bom que a empresa possa oferecer a todos no mercado, seja ela qual for o seu ramo de atividade.

Visão: É o acumulo de idéias inovadoras que a empresa deve percorrer para chegar no devido objetivo e sucesso.

Valores Organizacionais: São os princípios que dão segmento ao funcionamento de uma organização, visando sempre atingir seus objetivos e atender a todas as necessidades que compõem a organização como um todo.

  1. CONCEITOS LEVANTADOS
  1. JULIANA TAMPELLINI SIQUEIRA – Observamos a deficiência no atendimento, condições de trabalho na lanchonete e a partir das pesquisas de como ter um empreendimento de sucesso podemos verificar que a empresa em questão não tinha visão de propósito. Baseado nos estudos podemos identificar a deficiência e quão é importante a definição de metas numa organização, o bom atendimento, a administração dos recursos e o primordial o olho do dono.
  1. ALLAN RODRIGUES DOS SANTOS
  1. CAROLLYNE CARVALHO DE MELO
  1. REINALDO PEREZ JUNIOR
  1. LANCHONTE THE CHAMPIONS

3.1 Missão

Aqui a fome não tem vez, aqui tem comida de qualidade pra você virar nosso freguês. CONQUISTAR NOVOS FREGUESES com comida de qualidade e atendimento com excelência, oferecendo conforto em um ambiente agradável.

3.2 Visão

ser uma das mais famosas do estado pela qualidade, atendimento,  higiene e conforto aos clientes

3.3 Valores

  • Satisfação do cliente

Ele é a razão da existência de qualquer negócio.

  • Valorização e respeito às pessoas

São as pessoas o grande diferencial que torna tudo possível.

  • Atuar como integrante do Grupo The Champions

Juntos nosso grupo fica muito mais forte.

  • Responsabilidade social

É a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.

  • Respeito ao Meio Ambiente

É isso que nos dá a perspectiva do amanhã.

  1. DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS

O vídeo apresentado pelo Alexandre Freire (consultor do instituto MVC), tem como o assunto abordado o tema “Decisões rápidas ou decisões apressadas”. No vídeo ele comenta como o mundo da informação funcionava no século XVI (16), e como mudou para os dias atuais.

No século XVI, as informações geradas no mundo cabiam em 200 livros, hoje em dia são mais de 16 bilhões de livros. Uma carta, por exemplo, demorava cerca de 12 dias para ser entregue, com a evolução do mundo e com suas tecnologias, nos dias de hoje elas chegam via email e demoram cerca de 12 segundos.

Alexandre tem os seguintes conceitos sobre o tema abordado: Decisões rápidas: São aquelas decisões que tomamos baseadas em informações consistentes, pertinentes e atualizadas. Já as decisões apressadas: São aquelas que tomamos com base no ACHISMO, ou seja sem base em fatos e dados, essas decisões rápidas normalmente são tomadas pois não existe muito tempo para exercer a tarefa 100% e então são feitas dessa forma, porem o consultor indica algumas das ferramentas para poder conseguir executar bem as tarefas que seriam.

- CRM: CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada.

- ERP: ERP é uma sigla derivada do nome Enterprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”.ERPs são que softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (160.5 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com