TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS TÉCNICAS DE SELEÇÃO

Por:   •  29/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICAS DE SELEÇÃO

As técnicas de seleção permite atrair candidatos qualificados e competências específicas. O sucesso na contratação de um colaborador é um diferencial para empresa. A escolha mais adequada deve respeitas as características da organização.

As mais comuns são:

Seleção Interna - É uma forma econômica, por envolver profissionais que já tem perfil conhecido. Uma técnica rápida de encontrar perfil desejado.

Banco de Talentos - São candidatos que se apresentaram em seleção anteriores. Também é rápido mais é preciso ficar atento em alguns pontos. Por exemplo, na atualização da informação e verificar o desempenho dos profissionais anteriores.

Universidades e Escolas Técnicas - Também uma opção relativamente barata rápida. Buscar profissionais em universidades e escolas técnicas para preencher vagas de estágios.

Arquivo de Sindicatos - Uma variedade de perfil, incluir profissional com experiência e qualificação específica.

Agência de Recrutamento - O suporte dessa agência é vantajoso. Esse tipo de recrutamento envolve processos mais elaborados e também exigir custos um pouco mais elevados.

Redes Sociais - As rede sociais oferece uma série de opções de ferramentas para qualificar e buscar profissionais de acordo com o tipo de formação e competência e experiência. Um exemplo de redes sociais é LINKEDIN e FACEBOOK.

Áreas de recursos humanos que atuam com Treinamento e Desenvolvimento e Benefícios tem como ações "atender" as necessidades organizacionais e de seus colaboradores? O que elas fazem para isso?

Algumas empresas conceituam treinamento e desenvolvimento com um conjunto de ações planejadas que contribui com resultados organizacionais. Sendo assim a corporação troca os conhecimentos, habilidades e atitudes que seus profissionais em diferentes setores agregando valores aos negócios. As áreas de desenvolvimento e treinamento consistir em ajudar o colaborador a adquirir eficiência no trabalho e com hábitos apropriados, pensamento, ação, habilidades, conhecimentos e atitudes. Não deve ser apenas fazer cursos. Significa atingir o nível de desempenho almejado pela organização através do desenvolvimento continuo.

O treinamento e desenvolvimento são fundamentais para o crescente desenvolvimento dos negócios.

O RH atua na gestão de benefícios fazendo pesquisa de mercado se organizando, esses recursos são ferramentas que municiam a gestão de pessoas. Algumas decisões são tomadas de acordo com as necessidades para não prejudicar o orçamento da empresa. No inicio os benefícios era apenas a remuneração. Atualmente para destacar os RH passou a criar pacotes exclusivos, como por exemplo, o colaborador pode escolher as vantagens que a mais desejar.

Conclusão

A missão do RH é dá suporte à organização. É um deve conhecer cada um dos seus colaboradores. Uma forma muito eficiente é a comunicação interna. Isso melhorar muito o desempenho e garantir vantagens no mercado competitivo. Colaboradores que passam pela ação de desenvolvimento, treinamento e benefícios justos aprendem a se relacionar com colegas e tem comportamento positivo no trabalho.

Referências:

https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/os-processos-de-rh-uma-viso-estratgica/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com