TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSISTIR AULAS NO MEET

Por:   •  16/4/2020  •  Monografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Adolescência

Aluno: Danillo Alves Da Silva

A adolescência é a transição no desenvolvimento que envolve as mudanças físicas, cognitivas, emocionais e sociais e assume formas diversificadas em diferentes contextos sociais, culturais e econômicas. Os filmes “Uma Escola Atrapalhada” e “D.U.F.F”, tem algumas semelhanças há serem observadas independente da época, os adolescentes sofrem por conta de um padrão de beleza cobrado pela sociedade, a sua classe social, os relacionamentos imaturos, sentimentos de ciúmes, bullying, e os grupos de amizade que é comum  no meio dos adolescente e tudo isso tem haver com essa transição  na fase.

Nos filmes os adolescentes sofrem por não terem a mesmas condições financeiras dos seus colegas, não ter os mesmo padrões de beleza deles, essas situações impedem deles fazer parte dos grupos de amizades e do meio social que eles convivem. Uma das cenas que pode exemplificar melhor é a do filme Uma escola Atrapalhada, “na aula de arte quatro amigas começam a falar da Tami (personagem interpretada pela Angélica) com a Beta, Chamando a Tami de pobre, revoltada, metida e violenta”, algo que até parece ser besteira para muitos, mas para eles não são.  No filme D.U.F.F, a personagem sofre por se sentir fora de um padrão de beleza das outras suas colegas da escola, onde ela rejeitou seu corpo sua fisionomia para se encaixar no padrão das suas amigas.

Também é comum os relacionamentos amorosos que tendem a torna-se mais intensos no decorrer da adolescência, trazendo dentro desta paixão alguns sentimentos de ciúmes, por conta das trocas de olhares, e amizades.

Nos dois filmes existem algumas diferenças, desde da época que um é da década de 80 e o outro já é mais atual, as musicas apresentadas, o visual, os comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com