TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AVALIATIVA OBJETIVA DE G1

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 7

ATIVIDADE AVALIATIVA OBJETIVA DE G1

________________________________________

1 - As organizações que executam projetos para melhorar seu desempenho buscam implantar Escritórios de Projetos, também conhecidos de PMO (Project management Officce). A respeito dos escritórios de projetos avalie as opções a seguir:

I. É um departamento da empresa responsável pela tomada de decisões sobre quais projetos devem ser executados ou cancelados pela organização.

II. Tem como função prover recursos financeiros para os projetos da organização.

III. É uma estrutura de gestão que padroniza os processos de governança relacionados aos projetos, ou seja, planeja, executa e controla as atividades de implantação do projeto.

IV. Facilita o compartilhamento de recursos métodos, ferramentas e técnicas nos projetos sobre seu domínio.

É correto o que se afirma apenas em

a)II

b)III

c)III e IV

d)I, II e III

e)II, III e IV

________________________________________

2 - O gerenciamento de projetos é uma metodologia importante que pode ser empregada pelas organizações para adequar prazos, organizar métodos e processos e tomar de decisão da forma certa e na hora certa. A preparação de uma equipe brasileira de remo para as Olimpíadas no Brasil em 2016:

I. configura-se como um projeto, dado que envolve um investimento significativo de tempo e recursos financeiros, buscando um retorno sobre o investimento.

II. Configura-se como um projeto, pois é um esforço temporário, com um resultado único, uma vez que a equipe brasileira de remo não será igual à de outra equipe que participou da Olimpíada passada.

III. Configura-se como um projeto, pois o país está investindo continuamente em um aumento do número de medalhas conquistadas.

IV. não configura-se como um projeto, pois há muitas pessoas com interesses diferentes envolvidos (comerciais, esportivos, turísticos).

V. não configura-se como um projeto, pois é possível que, depois das Olimpíadas, as equipes sejam desmobilizadas e os espaços de competição sejam utilizados para outros fins.

É correto o que se afirma em

a.I

b.II

c.III

d.IV

e.V

3 - Os membros de uma equipe de projeto reclamam ente si que o gerente do projeto está solicitando que desenvolvam um conjunto de tarefas que eles não tem tempo de executar devido às suas funções técnicas e de rotina na empresa AIRES, ou seja, além de desenvolver suas atividades, também devem fazer as tarefas determinadas pelo gerente do projeto sendo executado. Um consultor da AIRES, que naquele local chegava, foi questionado pelos funcionários sobre o que ele acha dessa situação. O consultor achou estranho porque uma das atribuições de um gerente de projetos é “gerenciar o projeto sob sua responsabilidade, garantindo que as atividades sejam realizadas e os prazos sejam cumpridos”. Além disso, a equipe do projeto, juntamente com o gerente do projeto, é responsável pelo cumprimento dos objetivos do projeto em relação aos custos, prazos e qualidade. Então o consultor perguntou: “Quem tem o poder nessa empresa para determinar o que cada funcionário deve fazer?” Um dos funcionários respondeu prontamente: “o nosso gerente”. Com este breve relato, identifique qual é a estrutura organizacional existente na empresa Delta?

A)Matricial

B)Funcional

C)Projetizada

D)Coordenada

E)Participativa

________________________________________

4 - Questão 4. Você foi designado como gerente de um projeto, por ser um profissional com perfil de líder. No momento de montar a equipe do projeto identificou que dois dos melhores profissionais a serem alocados, portanto, indispensáveis, não possuem um bom relacionamento entre si. Qual das atividades a seguir, a princípio, melhor representa uma opção para a resolução desse problema?

A)Promover uma conversa entre eles, para identificar a causa-raiz do problema.

B)Escolher qual dos dois seria o mais indicado ao projeto, e deixar o outro de fora, para evitar futuros problemas.

C)Alocar os dois profissionais e deixar que eles se entendam sozinhos.

D)Excluir os dois profissionais da equipe do projeto.

E)Solicitar o desligamento da empresa dos dois profissionais.

________________________________________

5 - Questão 5: O Guia PMBOK® 4a edição documenta cinco grupos de processos no processo de gerenciamento de projetos. De acordo com o fluxo do projeto, esses cinco grupos de processos são:

I. Iniciação, Planejamento, Garantia da Qualidade, Controle e Encerramento.

II. Iniciação, Execução, Garantia da Qualidade, Controle e Encerramento.

III. Iniciação, Garantia da Qualidade, Controle de Configuração, Gerenciamento de Riscos e Encerramento.

IV. Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento.

V. Planejamento, Iniciação, Gerenciamento de Riscos, Controle e Encerramento.

É correto o que se afirma em

a.I.

b.II.

c.IV.

d.I e III.

e.II e V.

6 - Questão 6. Em um projeto para construir um estacionamento para os funcionários e visitantes de uma empresa terminou a etapa de Iniciação. A próxima etapa a ser desenvolvida é o Planejamento do projeto. Para iniciar o planejamento do projeto é necessário:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com