TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Objetiva G2

Por:   •  24/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.131 Palavras (9 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 9


[pic 1]

[pic 2]

Atividade Avaliativa Objetiva G2


1

1.    A inovação não é exógena e tampouco é endógena à empresa. Existem diferentes fontes de inovação, tanto de origem interna quanto externa que são usadas pela empresa. As fontes de inovação de que se apropria a empresa para desenvolver a inovação, são diversas e variadas. Assinale a alternativa que apresenta as principais fontes de inovação segundo a origem da informação e do conhecimento utilizado:

Peso: 1.0

[pic 3]

Desenvolvimento tecnológico próprio; transferência de tecnologia; tecnologia incorporada em bens de capital e insumos críticos; conhecimento codificado; conhecimento tácito; aprendizado cumulativo; alianças estratégicas.

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Desenvolvimento tecnológico próprio; conferência de tecnologia; tecnologia incorporada em bens de capital e insumos críticos; conhecimento codificado; conhecimento tácito; aprendizado cumulativo; alianças estratégicas.

[pic 7]

[pic 8]

Desenvolvimento tecnológico próprio; transferência de tecnologia; tecnologia incorporada em recursos humanos e insumos típicos; conhecimento codificado; conhecimento tácito; aprendizado cumulativo; alianças estratégicas.

[pic 9]

[pic 10]

Desenvolvimento tecnológico impróprio; transferência de tecnologia; tecnologia incorporada em bens de capital e insumos críticos; conhecimento codificado; conhecimento tácito; aprendizado cumulativo; alianças estratégicas.

[pic 11]

[pic 12]

Todas as alternativas anteriores estão corretas. Assinale apenas essa.

[pic 13]

Pontuação : 1


2

2. Na fontes de inovação estamos assistindo a queda da estratégia do “eu sozinho” e a ascensão da “estratégia de polvo”, realizando alianças estratégicas e redes entre empresas com capacidades complementares e inserção de tecnologias, e o estabelecimento de rotinas de compartilhamento entre empresas. Assinale a alternativa que apresenta as formas de alianças estratégicas:

Peso: 1.0

[pic 14]

Licenciamento; relações de fornecimento; terceirização; joint venture; colaboração sem contrato; consórcios de P&D; clusters industriais; redes de inovação; “empresas virtuais”.

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

Licenciamento; relações de fornecimento; terceirização; joint venture; colaboração com contrato; clusters industriais; redes de inovação; “empresas virtuais”.

[pic 18]

[pic 19]

Relações de fornecimento; secundarização; joint venture; colaboração sem contrato; consórcios de P&D; clusters varejistas; redes de inovação; “empresas virtuais”.

[pic 20]

[pic 21]

Licenciamento; relações de recebimento; terceirização; joint venture; colaboração sem contrato; consórcios de P&D; redes de inovação; “empresas eventuais”.

[pic 22]

[pic 23]

Nenhuma das alternativas anteriores esta correta.

[pic 24]

Pontuação : 1


3

3. A palavra “ferramenta” é utilizada por ser um termo simples e também por ser uma expressão que indica um benefício prático direto, Além de indicar que o usuário da ferramenta controla o como deve ser aplicado e como se utiliza. Assinale a alternativa que relaciona as ferramentas de gestão da inovação apresentadas na disciplina:

Peso: 1.0

[pic 25]

O Manual Frascati, o Manual de Oslo, a Cartilha de Inovação SEBRAE-CNI e a Cartilha de Propriedade Intelectual e Inovação.

[pic 26]

[pic 27]

A Análise SWOT, a Inteligência Competitiva, o Radar da Inovação, o MAPEL, o ciclo de vida e a curva de adoção da inovação.

[pic 28]

[pic 29]

O Radar da Inovação, o MAPEL, o ciclo de vida e a curva de adoção da inovação.

[pic 30]

[pic 31]

O Manual Frascati, o Manual de Oslo, a Cartilha de Inovação SEBRAE-CNI, a Cartilha de Propriedade Intelectual e Inovação, a Análise SWOT, a Inteligência Competitiva e o Radar da Inovação.

[pic 32]

[pic 33]

O Manual Frascati, o Manual de Oslo, a Cartilha de Inovação SEBRAE-CNI, a Cartilha de Propriedade Intelectual e Inovação, a Análise SWOT, a Inteligência Competitiva, o Radar da Inovação, o MAPEL, o ciclo de vida e a curva de adoção da inovação.

[pic 34]

[pic 35]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (176 Kb)   docx (110.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com