TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PORTUGUES

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AP_IV EAD CRUZEIRO DO SUL

• Declaração inicial:

O mundo esta perdido e se caminhando cada vez mais para o mundo on.

• Interrogação:

Como pode uma pessoa viver conectada respondendo email 24 horas e se esquecer das pessoas que estão ao seu redor?

• Alusão histórica:

Desde 2000 quando nasceu o meu irmão não vejo mais ele com aquelas brincadeiras de crianças, só pensa em tablet e celular.

O mundo esta perdido e se caminhando cada vez mais para o mundo on. Não vemos mais crianças nas ruas brincando de soltar pipa e jogar bola. Pessoas não se conversam mais, estão uma do lado das outras e só ficam no celular. Aonde vamos parar, eu ainda sou do mundo off, futebol, encontro com amigos, amizades novas, mas também tenho um lado on, celular, computador, videogames esse é meu lado on. Mas do jeito que caminhamos a intenção cada vez mais são das pessoas serem do mundo off.

Atividade AP_II – A pessoa que atrapalhava a sua vida

Nome do tutor Kelly Coutinho

O tema da crônica fica explicito durante todo o texto, com o objetivo de mostrar ao leitor que, você depende somente de si próprio para obter o sucesso na sua vida, ou na carreira, no texto existe vários trechos que possam mostrar esse tema um deles é “No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo”... e o argumento do autor é ainda mais esclarecedor para o tema “VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.

Os conhecimentos prévios que foram usados para a compreensão dessa croniva foram os conhecimentos textuais e os conhecimentos de mundo que mostram as informações que estão explicitas no texto e os fatos narrados nos conduz a essa conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com