TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE CONTABILIDADE DE CUSTOS

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.413 Palavras (10 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Profª Rozana Carvalho Pereira

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

São José dos Campos

2012

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE DE CUSTO

São José dos Campos

2012

Lilly ICC - Indústria de Cosméticos Cupuaçu LTDA.

A Lilly ICC Indústria de Comércio Cupuaçu Ltda, é uma empresa nacional, de iniciativa privada, constituída em São José dos Campos- SP, com o objetivo de produzir basicamente produtos naturais derivados do Cupuaçu.

Basicamente os produtos feitos e comercializados pela Lilly ICC são derivados de um processo simples, onde o processamento de sua polpa, por equipamentos desenvolvidos especialmente para a Lilly ICC, que na primeira fase do seu processamento obtém-se a base do produto que é o creme hidratante Natural de Cupuaçu, e este mesmo creme poderá continuar no processo produtivo, onde será obtido o segundo produto da empresa, que é o óleo de cupuaçu; trata-se de um produto inovador, que não requer adição de outros aditivos químicos, tão somente um estabilizante considerado um dos segredos industrias da Lilly ICC.

O segredo industrial está na forma de se processar os produtos e os equipamentos da empresa foram projetados e montados internamente. O processo de produção não apresenta perdas, sendo que um litro de polpa utilizado, transforma-se em um litro de produto.

Os equipamentos podem ser operados por um computador e a mão de obra inicial são os sócios que respectivamente são Engenheiro de Processo e Bioquímico;

O processo desenvolvido somente requer o uso de energia elétrica como insumo de produção.

Basicamente a empresa utiliza água para limpeza dos maquinários ao final do processo produtivo e os produtos de limpeza em geral, de uso doméstico não sendo necessário o uso de outros produtos químicos e aditivos .

A empresa mantém um Assistente Financeiro, uma Assistente Executiva, Operadores de estoque em seu quadro operacional.

O departamento comercial é todo formado por representantes comerciais terceirizados. A contabilidade da empresa é terceirizada; O prédio da empresa é alugado.

A empresa foi constituída no mês de Março de 2011, e realizou suas primeiras compras neste mesmo mês.

Entretanto iniciará sua produção em Abril de 2011; O Capital Social Inicial é de R$ 500.000, sendo R$300.000,00, integralizado no em Março/2011; O foco da Lilly ICC é a comercialização dos produtos no Atacado para Distribuidoras de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos em geral.

MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA

MISSÃO:

Contribuir para o crescimento da Indústria de Cosméticos Nacional, por meio de produtos nacionais, com inovação tecnológica, buscando exceder as expectativas de nossos clientes através de produtos confiáveis e focando no desenvolvimento humano e empresarial.

VISÃO:

Ser referência no ramo da Indústria Cosmética inovando o uso de produtos nacionais, aprimorando o uso da Bio-Química e Engenharia de Produção.

VALORES:

Ética, Transparência, Efetividade e Competência.

PRODUTOS DA LILLY ICC

Os produtos da Lilly ICC, possuem um propósito básico do bem estar de seus usuários em relação às propostas de cada produto.

LINHA DE PRODUTOS

CREME HIDRATANTE DE CUPUAÇU

O creme hidratante de cupuaçu é produzido da polpa de cupuaçu, extraído por prensas hiperbáricas que separam e potencializam as funções hidratantes da fruta, trazendo prolongado frescor para a pele funcionando como filtro solar natural, não contém qualquer aditivo químico, sendo sua aplicação de uso diário sem qualquer restrição. Teve seus resultados testados pela Faculdade de Bioquímica da Universidade de São Paulo.

Seu processo de produção extrai conservantes naturais da própria fruta, que foram testados por dois anos em um grupo de mais de um milhão de pessoas e teve sua eficácia comprovada pelos pesquisadores da Universidade de Farmacologia de Paris – França.

ÓLEO HIDRATANTE DE CUPUAÇU – PARA CABELOS

O óleo hidratante de cupuaçu é derivado do creme de cupuaçu produzido pela Lilly ICC, onde o mesmo submete-se a uma filtragem hiperbárica, onde todas as partículas em suspensão do creme são eliminadas, e hidratante que tem excepcional função hidratante e reparadora para os cabelos.

Apenas de ser um óleo, por sua textura ultrafina não apresenta características gordurosas sendo absorvidos pelos fios de cabelo em menos de trinta segundos, mantendo o cabelo com um brilho intenso, soltos, leves e sem a sensação de ressecamento.

O óleo é um produto exclusivo da Lilly ICC, sendo resultado de mais de cinco anos de testes de seus sócios fundadores em laboratórios de pesquisa bioquímica e farmacêutica.

MERCADO, CLIENTES, FORNECEDORES, DIFERENCIAL DE PRODUTOS

Mercado: O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de produtos cosméticos, e em franca ascensão, o que dá a empresa uma enorme oportunidade de conquistar seu espaço no Mercado. A linha de cosméticos naturais, sem adição de abrasivos ou alcois ainda é muito precária, o que dá a Lilly ICC uma margem de se posicionar como um grande fornecedor deste produto. A empresa já possui representantes no mercado americano e europeu, focados em introduzir um produto com grande diferencial fora do país, o que lhe dará forte possibilidade de expandir suas vendas.

CLIENTES: Os clientes da Lilly ICC são essencialmente Distribuidores de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos, e a organização já está em estágio avançado para se tornar uma terceirista na indústria cosmética no preparo de bases para outras indústrias cosméticas, o que lhe proporcionará a possibilidade de diluir seus custos e investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com