TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS etapa 1 4ª Série Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1: PASSO 1

SÍNTESE

Para os trabalhadores o sálario é um grande motivador nas empresas mas não é o único inventivo para as pessoas melhorarem o seu desempenho perante a empresa assim como conseguir bonus, remuneração variavel, premios, gratificações, entre outros e tambem se encaixam como grandes motivadores.

Considerando o texto "Afinal, salário é fator motivador?", vemos que as teorias motivacionais modernas, as teorias de MASLOW "Hierarquia das necessidades" e a de Herzberg "Fatores de Higiene- Motivação" associadas tem o salário como um fator de motivação, contribui indiretamente, e está muito ligado com à satisfação das necessidades humanas, desde as essencias como de segurança e saúde até as socias como bem estar pessoal.

Podemos dizer então que o salário, entre outros bonus que as empresas oferencem servem para motivacionar os seus empregados a melhorar o seu desempenho se tornando isso uma situação ganha - ganha onde o trabalhador ganha recompesas pelo seu bom desempenho e a empresa ganha com bons resultados atravez da motivção do seu funcionário.

ETAPA 1: PASSO 2

TEORIAS MOTIVACIONAIS QUADRO COMPARATIVO

a) Abraham Maslow: Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow: A teoria de MASLOW estuda a motivação através das necessidades dos sereshumanos. Ele considera “necessidade”, a manifestação natural de sensibilidade interna, ele se baseava em cinco necessidades, fisiológicas, segurança, social, estima e auto realização.

b) Frederik Herzberg: Teoria dos Fatores Higiênicos e Motivacionais de Herzberg: A teoria de HERZBERG teve como ponto de partida a teoria de Maslow, porém discorda em alguns pontos, para ele a motivação depende do trabalho em si e não dos incentivos que possam se dar aos funcionários, e não são todas as necessidades que motivam, pois algumas apenas evitam a não-satisfação. Ele clássifica a motivação em dois fatores, os de higiene e o de motivação.

c) David MacClelland: Teoria da Motivação pelo êxito e/ou medo de MacClelland: A teoria de MACCLELLAND que as necessidades podem ser adiquiridas socialmente ou aprendidas durente a vida assim que o individuo começa a se interargir com o ambiente, ela se baseia em três necessidades, realização, poder e aflição.

ETAPA 1: PASSO 3

INTRODUÇÃO DO TRABALHO

Nesse trabalho iremos falar sobre motivação e salários, se essa forma de remuneração pode motivar os trabalhadores dentro de uma empresa, para entender melhor isso usaremos aqui a pesquisa de teorias motivacionais para entender como usar o fator motivacional para atender as necessidades dos empregados, e assim fazer com que ele tenha um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com