TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etapa 3 Administracao de cargos.salarios e beneficios trabalhistas

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3 - Passo 1

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE CARREIRA? 

Sabemos hoje a importância deste planejamento e assim permite que o colaborador invista no seu futuro profissional, vencendo obstáculos e a organização consiga reter seus talentos para garantir o sucesso no mercado. Há duas formas de propor esse planejamento, o primeiro é realizar o feedback ao colaborador referente ao seu desempenho a melhorar ou melhorado, assim incentiva o mesmo a dar continuidade na função e obter o crescimento de carreira desejado. A outra forma é na hora que há um desligamento de colaborador, pode se elaborar um programa e até mesmo oportunidade de recolocar o colaborador ativo em alguma determinada função, buscando sempre o crescimento na carreira e na rotação de setores/funções e departamento. 

É de mera importância que o colaborador tenha a atenção e a estimulação de sua liderança para que o mesmo se desenvolva na via pessoal e profissionalmente. Outra importância desse planejamento de carreira é o baixo custo de seleção dos candidatos, pois não se tem gasto com consultorias, treinamentos, divulgações por meios externos para anúncio de algumas vagas.  Há também a visão do colaborador, pois com o planejamento o mesmo ganha a motivação, o potencial e até mesmo o relacionamento entre liderança e liderado cria habilidades de ouvir e ser ouvido, ter feedback positivos ou negativos que diferencia na forma de alcançar o resultado esperado e ambas as partes tem o comprometimento e respeito junto à organização. 

Deve ser observado se a empresa tem esse planejamento de carreira e deixar isso claro aos seus gestores para o compartilhamento com seus subordinados, pois nada se resolve motivar, falar, incentivar alguém a subir de cargo, se a organização não oferecer, ou seja, deixar claro ao mesmo que pode haver uma recolocação externa para a oportunidade de exercer novas funções e adquirir outras competências.  

Tanto a organização, quanto os colaboradores se satisfazem com o planejamento de carreira, pois a organização tem o comprometimento e alcance de resultados quando seus colaboradores estão motivados e interessados em buscar novas competências e potencial na determinada função.  Ao planejar a carreira o colaborador tem um motivo, um incentivo da organização na parte de comprometimento do ofício. 

Passo 2 - Remuneração Moderna

A remuneração estratégica está relacionada a nova realidade que a organização e colaborador estão enfrentando, ambas as partes devem se habitar as novas características para que haja um sucesso profissional e, também a entrega de resultados da organização. Existem diversas formas de remuneração dentro do mercado de trabalho hoje em dia, a seguir serão citados em relação ao caso estudado neste trabalho. 

*REMUNERAÇÃO FUNCIONAL

É aquela remuneração que consiste na justiça entre os colaboradores, pois tanto o salário quanto a remuneração, estão relacionados e avaliados conforme a avaliação de cargos, descrição de cargos, pesquisa de faixa de salários e etc. 

*REMUNERAÇÃO INDIRETA

É a forma pela qual a organização busca atrair os seus colaboradores com alguns benefícios que os incentiva a ter comprometimento com o ofício. 

*REMUNERAÇÃO POR HABILIDADES

Está relacionada ao desempenho do colaborador a atingir o objetivo de ser reconhecido e criar habilidades necessárias para concluir a meta. Assim os colaboradores mantêm a permanência naquele cargo e acaba sendo premiado pelo resultado entregue. 

*REMUNERAÇÃO POR COMPETÊNCIAS 

É a remuneração em relação a qualificação, conhecimentos, comportamentos e atitudes que o colaborador deve ter para exercer a nova função, porém a organização que deve identificar qual habilidade trará o resultado esperado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com