TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA DE MICRO PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  2.191 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

RA

+-

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Amandio Santos Ferreira Junior.

Anhanguera Educacional

2015

  1. Introdução: contextualização das etapas desenvolvidas no plano de negócios.

        O plano de negócios é toda a base para a estruturação de uma empresa, é ele que vai servir de guia para que o empreendedor não se perca de seus objetivos. O primeiro passo é a descrição do negócio então seria descrever o tipo de negócio, a área em que irá atuar, levantamento dos possíveis clientes e fornecedores, localização específica, faturamento e custos estimados, capital inicial e em quanto tempo pretende ter o retorno do mesmo. Escolher a melhor forma jurídica e o tipo de regime da empresa, com a ajuda de um contador especializado para tanto. Montar uma equipe de trabalho, conhecer melhor seus concorrentes, seus clientes, oportunidades vide análise SWOT é um ótimo ponto para ajuda-lo nessas buscas. Conhecer melhor sua capacidade de atendimento e capacidade para atender o público geral, para não se sobrecarregar com serviços demais.

  1. Identificação da empresa: nome, segmento de mercado, endereço, missão e visão.
  • Que tipo de empresa você gostaria de criar? Como ela se chamaria e onde se localizaria?
  • Como seria a missão e a visão da empresa?

        

        Tipo de empresa: Loja de rodas e serviços de borracharia.

        Nome fantasia: Maximus Rodas

        Nome jurídico: Maximus Rodas Serviços e Comércio de Auto-Acessórios Ltda ME.

        Localização: Estrada do Campo Limpo - São Paulo - Capital

[pic 2]

        http://maximusrodas.wix.com/maximus_rodas#! 

        

        Missão: Ser referência de qualidade e competências nos serviços prestados na área automotiva, sendo uma das melhores no segmento.

        

        Visão: Expandir nossos serviços por todo o Brasil e manter a qualidade em nossos serviços, sendo um exemplo para as demais.

  1. Análise de Mercado: estudo dos clientes e fornecedores, assim como das negociações de prazos entre as partes.
  • Quais seriam seus clientes e como seria a negociação dos prazos de recebimento?
  • Quais seriam seus fornecedores e como seria a negociação dos prazos de pagamento?

        Clientes: Sendo uma empresa voltada a acessórios automotivos (rodas) e serviços de borracharia a empresa em si possui um leque diferenciado de clientes, acessibilidade a todas faixas econômicas, pois os produtos podem variar de valores se tornando acessíveis a todos que os desejam, sendo a necessidade de algum acessório ou serviço em si.

        Prazos: Em serviços o prazo é imediato, no caso de acessórios ou uma troca de pneu (se esse for com medida específica) podem variar, pneu apenas se for uma medida específica pode variar de 1 à 2 dias, rodas existirão modelos na própria loja se houver necessidade de algum modelo diferenciado das demais o prazo seria de 1 à 5 dias.

        Fornecedores: Fornecedores são dos mais diversificados, no caso posso optar por desde fornecedores pequenos até grandes fornecedores.

        Para rodas temos; Pegasus, Originais e CBR, fornecedores principais de qualquer revendedor de rodas de liga leve, possuem uma vasta gama de produtos e vários preços acessiveis. Também há os seguintes fornecedores; TSW, Kromma e BRW que fornecem rodas mais desejadas entre os clientes e são referência no ramo.

        Para pneus; iremos optar pelos já consagrados como Pirelli, Good Year, Continental e também novos fornecedores que possuem uma grande aceitação pelo mercado como Good Ride, Maxxis e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (232.5 Kb)   docx (46.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com