TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Micro E Pequenas Empresas Aula 2

Ensaios: Administração De Micro E Pequenas Empresas Aula 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  1.198 Visualizações

Página 1 de 5

AEDECCA/FACHUCA, 2010)

Não é uma fase do processo empreendedor:

Escolher uma resposta.

a. Desenvolver o plano de negócio.

b. Determinar e captar recursos necessários.

c. Gerir a empresa criada.

d. Desenvolver um sistema burocrático.

e. Identificar e avaliar a oportunidade.

Resposta correta: Desenvolver um sistema burocrático.

Comentário resposta correta: Parabéns! O empreendedor não deve desenvolver um sistema de muita burocracia em sua empresa, ao contrário, deve desenvolver métodos de gestão mais simples e compreensíveis, para facilitar a comunicação e o aprendizado empresarial.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

(AEDECCA/FACHUCA, 2010)

“Determinar e captar os recursos necessários” é uma fase para efetivação do processo empreendedor usado para:

Escolher uma resposta.

a. Gerir a empresa, que é a parte mais fácil do processo empreendedor, pois a captação de recursos não necessita de planejamento, visto que as linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo governo atendem as necessidades cobrando baixas taxas como incentivo ao empreendedor.

b. Utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, relacionando no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício.

c. Identificar a oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado, potencial da concorrência e de mercado e ciclo de vida do produto.

d. Recrutar uma excelente equipe de trabalho para ajudá-lo na gestão da empresa, implementando ações que minimizem os problemas e maximizem os lucros, ou seja, produza mais, com o mínimo de recursos necessários. O empreendedor deve reconhecer as suas limitações.

e. Comprar materiais em grande escala a baixo custo, possibilitando ampliar o estoque, sendo que um estoque alto é garantia de boa demanda e de grande volume de vendas.

Resposta correta: Utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação, relacionando no mercado as melhores alternativas de financiamento para seu negócio, ou seja, que lhe ofereçam uma melhor relação custo benefício.

Comentário resposta correta: Parabéns! A captação de recursos necessários para iniciar a micro ou pequena empresa deve ser planejada e dentro das melhores alternativas de financiamento para seu negócio, garantindo o melhor custo x benefício ao empreendedor.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

(CESP / UNB – Concurso Público para o Tribunal de Contas de Tocantins)

Um dos grandes desafios de uma gestão empreendedora está no equilíbrio dos recursos organizacionais em busca da vantagem competitiva.

A respeito de conceitos que permeiam tal cenário, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização.

b. Os empreendedores, por serem ávidos por novas oportunidades, não se preocupam com a minimização dos riscos mercadológicos existentes.

c. Situações turbulentas decorrentes de calamidades, como guerras ou desastres naturais, não são oportunidades para a implantação de negócios.

d. O empreendedor bem-sucedido prescinde do trabalho em equipe, pois ele é capaz de suprir sua empresa.

e. A estratégia de diferenciação de uma empresa ocorre quando ela fornece produtos com os menores valores de mercado.

Resposta correta: O plano de negócios consiste em fornecer respostas por meio de um documento formal que especifica os principais fatores necessários à concepção ou inovação de uma organização.

Comentário resposta correta: Parabéns! O plano de negócios apresenta-se como um documento formal de gestão, sendo uma ferramenta importante na busca de vantagem competitiva e equilíbrio dos recursos organizacionais.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2007 revelou a realidade sobre a situação das micro e pequenas empresas brasileiras. Esta pesquisa mostrava que:

I. As micro e pequenas empresas no Brasil representavam 99,2% dos empreendimentos brasileiros.

II. As micro e pequenas empresas representavam 20% do PIB (Produto Interno Bruto), gerando 57,2% do total de empregos formais no país.

III. Em média 80% das micro e pequenas empresas superavam os 4 primeiros anos de atividade, percetual que evidencia melhora no índice devido planos de incentivo governamentais, como a instituição do Simples.

Estão corretas as afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. Somente as afirmativas I e II.

b. Somente as afirmativas I e III.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com