TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Anhanguera

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Empreendedorismo.

1- Quais os fatores que fariam com que você não pensasse em abrir um negócio próprio?

Escolher mal os sócios, Investir demais e não ter o retorno esperado, não lida bem com maus momentos, medo de ficar sem dinheiro, medo de falhar no novo empreendimento, Incertezas.

2- Se você fosse abrir um negócio hoje, em que você se espelharia e porque?

Eu me espelharia em Elói D`Avila pela sua trajetória de vida. Com 8 anos de idade, Elói D'Avila fugiu de sua casa, em Porto Alegre (RS), para se aventurar em São Paulo. Ele trabalhou com tudo para sobreviver: lavava carro, vendia jornais, engraxava sapato. Nessa época, ele dormia embaixo de um viaduto e carrega, até hoje, marcas dos cigarros que usavam para acordá-lo. Aos 12, foi para o Rio de Janeiro. Lá, conheceu um guia turístico que o ajudou, com casa, comida e roupas. Este foi o primeiro contato de D'Avila com o turismo, o setor que mudaria a sua vida. Posteriormente, foi contratado como office boy de uma agência. Foi crescendo até conseguir a própria empresa: a Flytour. Hoje, ele fatura cerca de R$ 4 bilhões todo ano.

3- Em sua opinião, o que é ser um empreendedor?

 

Ser empreendedor aquele que inicia algo novo, que consegue enxergar que ninguém conseguiu enxergar, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai na frente, aquele que sonha e executa.

Um empreendedor trabalha muito com a criatividade e a imaginação, sua visão é voltada para o futuro, são pessoas inquietas e tem a coragem de ousar.

Algumas características de um empreendedor: criatividade, capacidade de organização, planejamento, responsabilidade, capacidade de liderança, habilidade de trabalhar em equipe, assumir riscos, controlar resultados, aproveitar as oportunidades, saber ouvir, facilidade em comunicação e encarar os possíveis fracassos como uma oportunidade de aprender e ser melhor.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (63.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com