TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA – DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO

Por:   •  15/4/2015  •  Tese  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Sexto e Sétimo Semestre de Administração

ATPS de Gestão de Projetos

São Bernardo do Campo - 2015

INTRODUÇÃO


Para coordenar um projeto, são utilizados alguns instrumentos que tem como objetivo garantir o bom prosseguimento de cada etapa do projeto, envolvendo as fases de planejamento, organização, execução, direção e controle, também não pode deixar de falar que todo projeto tem os seus riscos, ou seja, possibilidade de prejuízo financeiro ou materiais, e por conta disso todo projeto deve ser planejado com o máximo cuidado. 

Conforme o autor Alcides Pietro disse, um projeto significa “um empreendimento temporário de atividade com inicio, meio e fim, com objetivo de fornecer um produto singular e dentro das restrições orçamentárias” para satisfazer as necessidades dos stakeholders. Seja de qual for o tipo de projeto, ele é um processo único, com atividades coordenadas e controladas com datas para inicio e término, ou seja, limitações de tempo, custo e recursos.

Por isso, antes da elaboração de um projeto, precisamos contribuir para a solução de problemas, transformando ideias em ações planejadas e executadas de acordo com o que o projeto é estipulado no contrato. Segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas), “Projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades inter-relacionadas e coordenadas, com o objetivo de alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um período de tempo dados”.

Projeto Estimulando a Leitura


Nosso projeto, que será intitulado “Projeto Estimulando a Leitura” seguiram todas essas etapas de planejamento, que serão apresentados a seguir e tem como objetivo mostrar a importância da leitura na educação do povo brasileiro.

O objetivo de esse projeto é introduzir uma esfera literária no cotidiano das pessoas, com o desejo de levar mais leitura e cultura a sociedade brasileira, para o desenvolvimento do saber de crianças, jovens e adultos. Trata-se de um projeto, que irá atuar nas ruas, vilas, comunidades rurais, escolas e periferias do Estado de São Paulo.

A proposta do projeto é fazer de livros didáticos e não didáticos uma fonte de aprendizagem para o público, estejam eles na escola ou não. E assim, estabelece uma nova relação das pessoas com os livros, tendo a leitura norteada por livros clássicos, revistas de cunho cientifico, culturais, jornais e panfletos educativos, para a formação do cidadão consciente e sabedor de seus direitos e deveres.

Benefícios

Não há duvidas que a leitura, em qualquer fase da vida, traz benefícios significativos, a curto e longo prazo. Os principais benefícios ao público são:

  • Estimulo a criatividade;
  • Crescimento pessoal e profissional;
  • Aumento de vocabulário;
  • Melhoria na comunicação interpessoal;
  • Aguça o senso critico;
  • Simplifica a capacidade de compreensão do mundo e o autoconhecimento

Questões sobre o Projeto

  • Qual a descrição do projeto proposto no desafio?
    Esse projeto tem como objetivo despertar o interesse da sociedade sobre a importância da leitura. E assim, incentivar a população e o espectador a ler mais livros e colaborar para que mais livros sejam doados a quem mais precisa.
  • Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?
    Os resultados esperados são o aumento da leitura por parte da população, e o incentivo a cultura nacional.
  • Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?
    O reconhecimento da importância da leitura na formação do homem, para que tenhamos uma educação digna às para futuras gerações.

Conclusão

Ao concluirmos este projeto percebemos que existem várias formas de incentivar a leitura, um exemplo bem comum e pratico é incentivar uma criança a gostar de ler, criando o hábito á leitura. As crianças se encantam com a forma de contar historias, como a entonação da voz, os gestos que se fazem como as caras e bocas, os risos ou choros, enfim, tudo aquilo que traz emoção para o momento. E mais tarde tentam imitá-lo agindo da mesma forma. Pois as crianças aprendem na maioria das vezes imitando gestos ou comportamentos de pessoas de seu convívio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com