TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA resposta Direito Empresarial

Por:   •  6/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução AVA

Introdução

Preocupação constante das altas gerências corporativas, a tributação da atividade empresarial brasileira caracteriza-se pela concentração da maior parte da carga tributária na produção, comercialização e prestação de serviços. Pagamos imposto sobre quase tudo. Pagamos a tributação sobre os patrimônios, principalmente o IPTU e o IPVA, pagamos a tributação sobre sua renda, que é o imposto de renda mais o INSS e pagamos também tributação sobre consumo, os tributos que estão embutidos no preço dos produtos e dos serviços, sendo estes os que mais são sentidos pela população. O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas mas todos sabem que nem toda a arrecadação é destinada em melhorias que contribuem para o avanço econômico-social.

Considerações finais

Devemos construir a consciência que os impostos têm a finalidade de estimular o desenvolvimento social e de financiar os serviços públicos, não há uma distribuição igualitária das receitas tributárias, aos serviços públicos com o padrão mínimo de qualidade e que deveria ser disponibilizado através da cobrança desses impostos.

O Brasil está em último lugar nos benefícios para quem paga impostos, par piorar é o país que tem os impostos mais altos do planeta, que chega a ser o dobro do segundo colocado é mundialmente conhecido como O país de grande desigualdade social, e o motivo é que nosso Sistema Tributário é injusto e ineficiente. Pagamos imposto sobre quase tudo. Pagamos a tributação sobre os patrimônios, principalmente o IPTU e o IPVA, pagamos a tributação sobre sua renda, que é o imposto de renda mais o INSS e pagamos também tributação sobre consumo, os tributos que estão embutidos no preço dos produtos e dos serviços, sendo estes os que mais são sentidos pela população. O dinheiro arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas mas todos sabem que nem toda a arrecadação é destinada em melhorias que contribuem para o avanço econômico-social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com