TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aa Técnicas de Negociação

Por:   •  11/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

NA PRÁTICA COMO O CONCEITO PODE SER USADO NA ORGANIZAÇÃO

A informação é um dos principais tópicos em relação do poder de conhecer as necessidades para efetuar em uma negociação.

A busca dessas necessidades é o ponto principal para negociação. E elas devem ser iniciadas antes mesmo de efetivar o acordo.

As principais características para o sucesso da negociação é saber ouvir, escutar o que está sendo dito, procurar descobrir o que está sendo omitidos, além de observar a expressão dos outros negociadores, como se comunicam, seus olhares, gestos, jeito de se expressar, ou seja, as deixas que utilizam.

Em um processo de negociação, não é possível negociar sem ouvir. Esse ouvir envolve escutar, processar as informações recebidas, separar o que é útil, guardar o que poderá ser utilizado no futuro e buscar novas informações para complementar o que foi recebido. Um ouvinte ativo também é alguém que sabe “ouvir” com os olhos, corpo, voz e emoção.

CASO REAL

No local onde eu trabalho tem um deposito para ser estocados determinados materiais com variedades de medidas. Como responsável da área, eu precisava fazer o carregamento de um desses materiais, tendo conhecimento de que esse carregamento é efetuado através de uma ponte rolante, e para haver a comunicação entre os operadores é usado um equipamento de rádio comunicador, para transmitir informações do que está sendo efetuado.

A informação que era para ser passada para o operador da ponte, seria instruir qual seria a medida certa para ser colocado no caminhão, e como no momento havia conversas paralelas entre os outros funcionários de assuntos desnecessários, atrapalhou na operação, com a freqüência do rádio congestionada, sabendo que o rádio é para ser utilizado apenas para passar informações de trabalhos.

Com esse desvio a informação foi passada destorcida, e ele carregou como havia entendido, quando fui conferir, a carga estava totalmente errada.

Essa falha de comunicação gerou um transtorno muito grande e tivemos que refazer todo o trabalho.

Os envolvidos foram punidos e tomaram uma advertência verbal para não haver mais falhas de comunicação, evitando problemas futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com