TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aa Técnicas de Negociação

Por:   •  13/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

A – Organização das informações

1 – Que informações devem reunir sobre meus oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Como obtê-las?

A personalidade de cada empresário, origem da empresa e da família de cada um, a forma de negociação e tomada de decisão de cada um, quais variáveis podem influenciar na negociação, quis são os poderes que podem ser positivos e negativos para cada um, quais os melhores argumentos para utilizar com cada e além de informações da empresa de cada um, exemplo: números de clientes, vendas, principais fornecedores, visão de mercado e posicionamento da marca no mercado, investimentos em mídia e propaganda.

Iremos buscar essas informações através de pesquisa de mercado, pesquisa com os principais fornecedores de cada e com interlocutores próximos de cada empresário.

2 – Quais são as necessidades de meu cliente que poderei satisfazer? E as minhas necessidades?

A necessidade do meu cliente será o fechamento das parcerias aonde iremos capitar recursos para abrimos às três lojas do Projeto Feito em Casa aonde iremos comercializar os produtos artesanais produzidos pela comunidade participante do projeto e iremos explorar e divulgar a marca do projeto e dos nossos parceiros nas lojas, nos produtos e na mídia.

3 – Quais são os benefícios que o projeto “Feito em Casa” vai oferecer para a cidade que seja instalada?

Projeto Feito em Casa em longo prazo irá se dedica ao aperfeiçoamento permanente das atividades atuais e à criação de novas formas de participação da sociedade, priorizando sempre as que produzam benefícios socioeconômicos para as comunidades e contribuam com a conservação da natureza.

Incluem-se, por exemplo, iniciativas que privilegiam maior profissionalização e qualificação da produção e comercialização; criação de novos produtos e terceirização de alguns serviços através de cooperativas e empresas locais.

5 – Quais perguntas farei para identificar as necessidades dos oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria) e apresentar a melhor solução para eles?

Qual a importância do Marketing Social e Ambiental para sua empresa?

Qual a visão que sua empresa tem sobre projetos sociais e ambientais?

Qual a necessidade de sua empresa?

Como você quer que sua marca seja vista?

Qual o valor da sua marca para os acionistas, colaboradores e sociedade?

Iremos mostrar a importância do Marketing Social atualmente, apontar as principais empresas que investe no social e mostrar os principais resultados desses investimentos como podemos citar: Valorização da marca perante o mercado e sociedade, conscientização interna dos colaboradores e visibilidade da marca.

6 – De que maneira pretendo conduzir a apresentação (que ambiente e atmosfera vou preparar)?

A apresentação será realizada de acordo com o perfil de cada empresário. Exemplo à negociação com Sr. Fernando que será uma apresentação mais longa e informar aonde iremos mostrar vários exemplos de projetos já existem, mostrar exemplos de várias empresas que investi em marketing social e o retorno de mídia que essas empresas têm perante aos meios de comunicação e visibilidade da marca perante o mercado e a sociedade; Já com a Sra. Ana Maria já será uma apresentação curta e objetiva aonde o foco e mostrar o retorno para empresa dela com esse investimento no projeto.

8 – Quais materiais apresentar para reforçar meus argumentos (prospectos, catálogos, audiovisuais, vídeos, tabelas de preço)?

Apresentaremos vídeos de exemplos de alguns projetos semelhantes que já esteja em atividade, mostraremos os prospectos da loja como será a exposição das mercadorias e como será a divulgação da marca parceira dentro da loja e nas embalagens dos produtos. Iremos apresentar como será o plano de mídia de divulgação do projeto e da loja e sempre enfatizado a marca dos parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com