TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrativo

Resenha: Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Concluímos que de acordo com as pesquisas feitas, o planejamento é visto por vários pensadores de uma forma diferente mais com significado praticamente iguais. E podemos destacar o valor que ele tem dentro da administração, sendo a base para um processo administrativo que visa maiores lucros, menos perca, valorização de tempo, que visa estar dentro da política ambiental, e o mais importante que seria uma seguridade empresarial.

Na atual administração o planejamento já é uma ferramenta usada tanto por grandes empresas quanto por médias e pequenas empresas, sendo uma forma positiva de prevenção de riscos posteriores.

Vale ressaltar que o planejamento para ser bem sucedido deve ser focalizado e empregado por todos os níveis da empresas, com cada um tendo sua importância estimativa, tanto no nível estratégico (donos, presidentes, administradores), como no nível tático (gerentes) e operacional.

Podemos então concluir que alcançar determinado objetivo ou meta planejando antecipadamente se torna mais fácil e completo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO TRABALHO

Após o conhecimento teórico sobre as funções do Administrador adquirido em sala de aula através do PLT e também através dos trabalhos de ATPS, onde essa teoria foi colocada em prática, entende-se que administrar não é tão simples assim quanto parece, tem pessoas que sonham em ter um negócio próprio, mas se esquece que para manter esse sonho é necessário muito empenho, dedicação e conhecimento, além de habilidades conceituais para manter esse sonho, tanto é que o número de empresas que fecham é enorme, e isso não se dá pelo número alto de taxações advindas de órgãos reguladores, a quantidade de baixas se dá pela incapacidade ou falta de habilidades do Administrador para conseguir manter a sua empresa em consonância com o princípil base da contabilidade, o princípio da Continuidade. Entende-se que administrar vai além das barreiras implícitas, além de paredes de concreto que cercam uma organização, é a melhor maneira de utilizar recursos sejam materiais, financeiros e humanos e organiza-los de forma a andarem lado a lado como uma orquestra afinada para chagar ao cumprimento de sua missão estabelecida anteriormente.

Com a apresentação desse trabalho adquirimos conhecimento a respeito de todo um conceito relacionado com as tarefas do Administrador com uma visão mais ampla, enfatizando cada função desse ciclo sistêmico interligado e complexo que rodeia as responsabilidades e as ações do Administrador. Através da produção de um projeto acadêmico, colocamos na prática todo um conceito relacionado à matéria Processos Administrativos onde escolhemos um tema de relevância social e em cima desse tema trabalhamos todas as funções administrativas. Ao analisarmos a sociedade atual, com todos os avanços tecnológicos e científicos refletimos sobre como se deu esse avanço, será que foi somente de forma mecânica, com esforços, ou teve um dedo da Administração nesse meio? A resposta é clara não é? Em todas as esferas são necessários conhecimentos de administração, um médico tem que ter administração para ter sucesso do sua cirurgia, qualquer profissional deve ter noção de Administração para gerir os processos de forma a conseguir seu intento. Hoje temos ferramentas de gestão que estão dando suporte para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com