TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadológica ATPS etapa 4

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Nessa etapa o assunto a ser tradado será os principais elementos promocionais e também como elaborar estratégias de promoção para o cliente ‘Cacau Sabor’.

São muito importantes essas informações para que consiga ter um bom destaque no mercado, garantindo a fidelidade do cliente e dessa forma consiga atingir o sucesso.

Definição de Estratégias de Promoção

É onde planejamos a comunicação e as ferramentas que usara na promoção, as bases para estratégia de promoção estão na pesquisa de mercado onde identificamos e deciframos o público-alvo, pontos fortes a serem destacados e pontos fracos a serem evitados oportunidades e eventuais barreiras ao nosso produto.

Além de tudo precisa-se saber qual é o objetivo de marketing e quais as metas que precisam ser alcançadas, pois isso determinara a intensidade, frequência e a penetração da estratégia.

• Intensidade

É o impacto da sua estratégia junto ao público-alvo, por exemplo: será um simples panfleto entregue na rua ou a veiculação de comerciais de TV.

• Freqüência

É a quantidade de vezes que a estratégia será repetida, por exemplo: a distribuição do panfleto apenas um dia ou durante o mês inteiro.

• Penetração

Á a forma de a estratégia atingir especificamente o público-alvo quanto maior o direcionamento, mais fechado será o foco e maior a penetração no público-alvo.

A estratégia de promoção do plano de marketing poderá ser composta por diversas ações. Por exemplo:

• Propaganda

• Marketing direto

• Relações públicas

• Promoções e eventos

• Material de marketing do produto / empresa

• Brindes

• Força de venda

As promoções que vamos sugerir a Cacau Sabor é ter mais intensidade na divulgação para o público-alvo, publicando em comerciais de TV, internet, rádios, a todo tempo, e visão da própria loja Cacau Sabor. Podemos sugerir eventos com a divulgação de novos chocolates, novos sabores. No caso da Cacau Sabor, temos o intuito de oferecer novas experiências e sensações ao consumidor. Para isso, criou uma estratégia de marketing sensorial, por meio da utilização dos cinco sentidos que fazem parte do planejamento de marketing da loja. A imagem da loja e a marca estimulam a visão, o tato, o paladar e o olfato. A diferenciação que a marca deseja passar para os seus clientes começa desde a vitrine da loja, passando pelo aroma e os sabores, até a seleção de produtos e a disposição nas prateleiras. A Cacau Sabor pode contar com a divulgação na rádio onde pretende estimular a audição, a fim de conquistar um vínculo emocional com o cliente. A qualidade diferencia do produto, ponto de venda, preço justo e a própria comunicação que leva os clientes a conhecerem a marca. A Cacau Sabor possui uma vasta linha de produtos para atender praticamente todos os segmentos de mercado e almeja oferecer produtos cada vez com mais qualidade para o consumidor, pesquisando tendências mundiais e trazendo-as e adequando-as ao gosto brasileiro. Com um ambiente sofisticado e atendimento diferenciado, o objetivo dos pontos de venda é fazer uma espécie convite mais do que tentador ao consumidor. Trata-se de um ambiente aconchegante que atrai o público consumidor, dentro das lojas, hoje, já existem produtos para todos os gostos e para a maioria de bolsos. O plano de ação é uma ferramenta fundamental para organizarmos todas as ações necessárias ao atingimento de determinado objetivo possui, metas e estratégias, mas como “fazer acontecer” no dia-a-dia.

Aplicado no contexto do Segs, o plano pode ser utilizado para o estabelecimento e controle das etapas nas quais elas são:

• O alcance de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com