TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminitraçaõ 10 semana

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  2.092 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DO PORTFÓLIO

Com base na leitura do texto responda às seguintes questões:

  1. Use o enfoque sistêmico para explicar as principais variáveis que produzem a violência na sociedade brasileira.

RESPOSTA: Dentre as principais variáveis que produzem a violência na sociedade brasileira estão: a falta de emprego e de oportunidade, as diferenças nos sistemas educacionais e as diferenças sociais.

  1. Use o enfoque sistêmico para explicar a violência da polícia em relação à população.

RESPOSTA: A violência contra a população tem crescido muito e um dos principais motivos que levam a policia a usar da violência em relação à população é a falta de uma boa formação acadêmica dos policiais e o abuso de autoridade, Profissionais que tem como dever cuidar e proteger a população, de resolver problemas nas comunidades acaba sendo motivo de terror e medo porque muitas vezes usam de violência perante a sociedade. Esse tipo de problema é histórico, vem de uma época em que a polícia tinha o dever de recapturar escravos fugidos, em outra parte da história a polícia era doutrinada a acreditar que estudantes e operários eram inimigos.

  1. Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?

RESPOSTA: As desvantagens aparecem quando uma corporação não é unida, onde o que prevalece é a concorrência, isso acaba por gerar ainda mais violência, quando deveria acabar ou pelo menos diminuir ela.

A vantagem é que uma fiscaliza a outra na tentativa de diminuir ou acabar com a corrupção.

  1. Há alguma vantagem na existência de uma corporação militar cuidando da segurança pública? Quais são as desvantagens?

RESPOSTA: Sim. Por que com a existência de uma corporação militar, de certa forma, inibe a ação de bandidos, trazendo então, mas segurança e tranquilidade para a sociedade. As desvantagens existiriam se acaso não houvesse uma corporação bem preparada, poderia gerar violência e uma espécie de ditadura.  

  1. Você acha que seria possível haver, no Brasil, polícias municipais como há nos Estados Unidos, com chefes eleitos pela população? O que você pensa do argumento de que "o povo brasileiro não está preparado para isso"?

RESPOSTA: Acredito que não, uma boa parte da população brasileira, é pouco instruída, não tem opinião própria e facilmente se deixa influenciar, isso pode ser visto nas eleições, onde políticos que sabidamente cometeram inúmeros erros anteriores são eleitos pela população com grande número de votos, por isso acredito que falta muito pra população brasileira estar preparada pra isso.

  1. Em sua opinião, é viável um sistema de segurança único, para um país tão diversificado como o Brasil, ou seria melhor que cada Estado pudesse organizar seu próprio sistema? Nesse caso, como se faria a integração de todos os sistemas?

RESPOSTA: Em minha opinião sim. Poderia haver um sistema de segurança único. Desta forma haveria a unificação das leis, embora o país tenha culturas diferentes nas diversas regiões, o propósito final de um sistema de segurança é o bem comum das pessoas, Esse sistema iria padronizar serviço prestado pelos policiais, na verdade seria uma espécie de manual de procedimento na realização e prática dos seus deveres e obrigações. A população se beneficia quando todos estão empenhados a alcançar um único objetivo que nesse caso é a segurança e a tranquilidade da sociedade como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com