TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Financeira

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Demonstração dos Fluxos de Caixa.

O fluxo de caixa de uma empresa é muito útil para proporcionar as demonstrações contábeis avaliando assim a capacidade de que a empresa tem no mercado, com o objetivo de obter informações necessárias que os funcionários precisam para saber de a empresa gera e usa os recursos equivalentes de caixa, mesmo se o caixa for considerado um produto. As demonstrações dos fluxos devem ser classificadas por atividades operacionais, de investimento e de financiamento.

Como peça chave das operações de uma empresa, temos as atividades operacionais, que é usado para amortização, empréstimos, mantendo assim a capacidade operacional. A venda de um ativo imobilizado pode trazer lucro ou prejuízo, sendo também incluído no lucro líquido da empresa, deixando claro que o fluxo de caixa também depende de investimentos.

As atividades operacionais de uma empresa pelo fluxo de caixa são divulgadas da seguinte forma: Método direto e Método indireto.

Os investimentos de uma empresa com pagamentos e recebimentos são colocados no fluxo de caixa, e essas informações tem que ser divulgadas nas demonstrações contábeis, nos itens contabilizados no balanço patrimonial, podendo incluir: linha de credito obtidas, e o uso da consolidação proporcional.

CONCLUSÃO

O crescimento do setor de cosméticos tem apresentado índices importantes para a economia dos países e, nos últimos anos, principalmente para os países emergentes, como o Brasil. A indústria cosmética brasileira tem crescido muito e se mantém como terceiro país que mais tem participação no setor desde 2013. A natura S.A é uma das empresas do ramo de maior destaque no país, inclusive porque é líder na venda direta de cosméticos. Uma gestão eficiente é de fundamental importância para manter e ampliar sua força de atuação no mercado.

Neste contexto, a informação contábil é útil porque dela pode-se extrair dados relevantes da situação real da empresa. As análises por quocientes e análises vertical e horizontal das demonstrações financeiras são ferramentas importantes, pois são capazes de transformar números em interpretações úteis para o público interno e externo, como demonstrado no capítulo 10.

O uso destas ferramentas em um setor concentrado, como o de cosméticos, é fundamental para a conquista de espaço e permanência no mercado, uma vez que fornecem informações importantes para a criação de estratégias e tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com