TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise financeira

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 5

2015

                                                     

                                                    SUMÁRIO

INTRODUCÃO............................................................................................ 1
DESENVOLVIMENTO   ............................................................................. 2
CONCLUSÃO............................................................................................. 5
REFERÊNCIASBIBIOGRAFICAS ............................................................  6


                                                 INTODUÇÃO

O trabalho desenvolvido tem como objetivo o conhecimento e aplicação dos conteúdos vistos nas disciplinas de Comportamento Organizacional; Homem Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teoria Organizacional, possibilitando uma visão sistêmica da organização de forma ampla. O Mercado globalizado com as crescentes competições e aumento da demanda por produtos exigem das empresas qualidadade, preços, melhores condições de entrega, valorização do cliente e eficiência em todos os processos de atendimento e na prestação de seus serviços, mas principalmente na satisfação do seu cliente interno e na formação de suas equipes, pois não há empresa com bom desempenho, se não houver gestão de processos e pessoas, e isso se dá mediante a aplicação dos conteúdos já mencionados. Todo trabalho realizado faz parte, obrigatoriamente, de algum processo organizacional, visto que não existe um produto ou serviço oferecido por uma empresa sem um processo. Da mesma forma, não faz sentido existir um processo organizacional que não ofereça algum produto ou serviço.

                                               DESENVOLVIMENTO

 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Nome da Empresa: José Renato Cantadori – Dekra Vistorias

Endereço: Av. Bandeirantes, 642, Centro, Campo Grande MS

Ramo de atividade: Prestação de serviços para seguradoras, financeiras, DETRANS, operadoras de TVs a cabo, fabricantes de automóveis além do público em geral.

Estrutura Organizacional: Diretores, gerentes, supervisores e colaboradores operacionais.

Porte: Pequeno (EPP)

Há 15 anos no mercado, a empresa iniciou suas atividades em 1999, com um quadro de oito colaboradores e um diretor. Hoje possui setenta e oito colaboradores e dois diretores. Começou realizando vistorias prévias em veículos automotivos e ao longo de tempo foi evoluindo, sendo que hoje além das vistorias prévias também realiza auditorias, inspeções de risco, vistoria para transferência junto ao DETRAN, vistoria cautelar e vistoria em instalações de TV a cabo. O setor produtivo é terceirizado – exclusivo em prestação de serviços para seguradoras, financeiras, DETRANS, operadoras de TVs a cabo, fabricantes de automóveis além do público em geral. Quanto à estrutura organizacional, é formada por diretores, gerentes, supervisores e colaboradores operacionais.

FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

Atendendo ao pedido na produção textual, escolhemos a área de VISTORIA PARA TRANSFERÊNCIA JUNTO AO DENTRAN, para relatar como o PODC pode ser aplicado numa empresa.

O planejamento é realizado pelos diretores e busca e excelência na vistoria. O controle é realizado pelos supervisores com a distribuição e fiscalização das tarefas. A execução é realizada pelo vistoriador sob orientação do supervisor, que através de relatórios, faz a devolutiva aos diretores, encerrando assim o ciclo, que certifica que o planejamento foi cumprido.

A ferramenta utilizada para gestão é composto por um sistema chamado OXIGEN que consiste em câmeras de vídeos espalhadas no pátio da empresa. Este sistema é conectado ao DENATRAN que através das imagens fiscaliza as atividades da empresa sempre que uma Ordem de Serviço é aberta.

A Teoria da Administração que mais se aproxima da utilizada na empresa é a Clássica de Henri Fayol, com ênfase na estrutura visto que todos os processos são estruturados e passam por etapas antes de serem concluídos.

 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

 

Como aspectos motivacionais, a empresa bonifica por produtividade e por tempo de serviço, não determina horário de trabalho para colaboradores externos, intercala a escala de trabalho aos sábados e promove periodicamente atividades de confraternização entre os colaboradores. Na empresa até o momento não foi realizada nenhuma pesquisa oficial de clima organizacional.

 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE

Os valores que constituem o plano de ação dos colaboradores são: Agir com Ética, Transparência e Responsabilidade e são praticadas no cotidiano através de supervisão. A disseminação destes valores é realizada através da Política de Qualidade (PQL) que é apresentada a todos os colaboradores que iniciam na empresa e expostas em murais, conforme política interna:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (181.3 Kb)   docx (640.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com