TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises financeiras

Por:   •  18/6/2015  •  Tese  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Na década de 80 já chegamos a viver com mais de 80% de inflação ao mês.

"A taxa de inflação é o aumento no nível de preços. Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período."

O tempo foi passando, mudanças geoeconômicas aconteceram,  os índices de preços subiram e desceram, a valorização da moeda tem um marco o qual ajuda na balança de preços. Cada índice aponta uma inflação “diferente”: isso acontece porque a alta de preços não atinge todo mundo da mesma forma. Quem tem carro, por exemplo, vai sentir mais no bolso a alta da gasolina; quem come mais carne vai sentir mais se esse produto subir.

Claro que se todos os preços (salários, serviços, bens) aumentassem uniformemente não teríamos problemas. O problema é q a inflação mexe nos preços relativos e com ela uns saem ganhando e outros perdendo.

Tendo em vista todo esse contexto econômico do país, com todas as mudanças  no decorrer dos anos , a previsão para o ano de 2015  não são das melhores, inflação alta que deve pressionar mais em função dos preços administrados  e crescimento baixo aumento da taxa Selic .

O cenário mais positivo só começará no ano de 2016 marcado pelo  futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que substituirá Guido Mantega no próximo ano, também contribuirá para a economia menos aquecida. Apesar das perspectivas, há considerações nos  ajustes acertados e preveem novas altas da Selic até o primeiro trimestre do ano que vem.

A alta afeta as novas opções de empréstimo, não   é descartada a taxa de 13% da Selic .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com