TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Empresa Mary Kay

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.127 Palavras (9 Páginas)  •  935 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA IIII - PROINTER I

CURSO GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

ANA CAROLINA SIMÕES               RA: 6099655066

DAISY CRISTINA DA SILVA           RA: 5013454365

DENISE EDGARD DE SOUZA        RA: 5015600766

                                       

RIBEIRÃO PRETO

2018

                                                     [pic 2]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA IIII

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA APRESENTADA COMO REQUISITO

DE AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA IIII (PROINTER) NO CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE FACULDADE ANHANGUERA.

TUTOR PRESENCIAL: LUCIANO TAMION

TUTORA EAD: JOYCE SARTORI LHOPIS

RIBEIRÃO PRETO

2018


RESUMO

O objetivo desse projeto, é apresentar os resultados alcançados por meio de levantamento de dados e estratégias de uma organização.

Através de uma pesquisa, analisando o ambiente interno e externo, serão avaliadas as formas de negociações, gestão de conflito, o comportamento organizacional dos colaboradores, as políticas e valores, os motivos pelo qual se deu  a fundação da empresa, estudar profundamente a gestão de carreira utilizada pelos administradores da empresa escolhida e trazer um estudo de caso sobre as informações colhidas.

A empresa escolhida foi a MaryKay, pelo fato de ser uma empresa que cresce cada dia mais, está no nosso dia a dia como consumidores finais e pela forma que ele investe em qualidade de vida no trabalho.

Foram estudado e acompanhado de perto o trabalho das consultoras independente para chegar à uma analise satisfatória do método de gestão de carreira utilizada ao qual foi apresentado no trabalho abaixo com detalhes.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

1. Empresa MaryKay        8

1.1Infraestrutura e instalações        9

1.2 Quantidades de funcionários        9

2. Políticas de desenvolvimento e capacitação dos colaboradores        9

2.1 Políticas de cargos e salários        9

 2.2 Políticas de inclusão social        10

3. Produtos        10

3.1 Descrição dos produtos        10

3.2 Benefícios dos produtos        11

3.3 Principais fornecedores        11

3.4 Benefícios e facilidades oferecidas aos clientes        11

3.5 Política de satisfação        12

CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS        14

INTRODUÇÃO

Com a atual situação econômica e financeira vivenciada em todo o mundo e principalmente no Brasil que em 2017 atingiu mais de 14 milhões de desemprego, as pessoas estão buscando situações alternativas para continuarem ativas no mercado de trabalho e poderem se manter, analisando esse cenário atual vivenciado por nós mesmos, escolhemos realizar um levantamento de campo na empresa Marykay e estudar suas estratégias utilizadas nesta empresa, porque uma porcentagem muito grande de pessoas buscou com o desemprego meios de ganho através de opções alternativas.

A fundação da Marykay veio de uma visão de uma administradora chamada senhora Mary kay Ash a qual por isso leva o nome da empresa, porque ela também tinha visão de ganhos maiores e buscava alem de lucro, qualidade de vida e ética com transparência nos seus negócios.

A empresa tem um plano de carreira muito motivadora, está sempre premiando seus colaboradores de acordo com seu desempenho.

Esse estudo foi realizado com clientes, fornecedores e colaboradores internamente foram analisados a missão, valores e estrutura da empresa que trouxeram resultados além do esperado, os quais fez com que membros do grupo de estudo também pudesse ser parte dela.

Para obter sucesso em sua empresa, os empreendedores estão sempre atrás de melhorias, com a empresa Marykay não é diferente.                                Essa empresa define visões que possam ajudar o colaborador a tornar-se um empreendedor movido pela ousadia, criatividade e que não teme os riscos, mas que leva a competência a sério.

Este trabalho se destacou por transformar em realidade atitudes consideradas aproveitáveis, para que o profissional que administra o seu negócio possa ver de forma consistente, grandes oportunidades de tornar seu negócio um sucesso, se consolidando com as ferramentas tecnológicas atuais.

Todos os colaboradores precisam se sentir parte importante em seu ambiente de trabalho, pois todos buscam reconhecimento por seu esforço e comprometimento, e quando alcançam a satisfação tornam - se mais produtivos e começam a transparecer resultados em suas vidas pessoais e profissionais.

  1.  A EMPRESA MARYKAY        

                                               

A organização empresarial que consiste no objeto de estudo deste trabalho é Marykay do Brasil Ltda. Localizada no Dalas - Texas. Nome fantasia- Marykay, e o motivo do nome é porque leva o nome da fundadora da empresa, o tipo societário é S/A e seu ramo de atividade é cosmético sendo campo de atuação - vendas diretas mundiais. Os produtos comercializados são produtos para cuidados da pele, maquiagens, perfumes, cremes, etc. O início de suas atividades foi em 1963. Seu CNPJ: 00.223.046/0001-70. Público alvo são homens e mulheres com idade acima de 15 anos de idade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (83 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com