TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da Empresa/Produto Marketing - Mary Kay

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.398 Palavras (22 Páginas)  •  2.394 Visualizações

Página 1 de 22


1 - Apresentação da Empresa/Produto

- Histórico da empresa e tempo de mercado;

             Mary Kay Ash foi uma empreendedora e visionária de sucesso. Após ter trabalhado 25 anos em uma empresa de vendas diretas, Mary Kay renunciou ao seu trabalho de Diretora de treinamento nacional, pois um homem treinado por ela, foi promovido e ganhava o dobro que ela.

Logo após renunciar a sua posição na empresa, ela resolveu escrever um livro para ajudar as mulheres a conquistar oportunidades que foram negadas a ela. Durante a criação do livro, Mary Kay Ash percebeu que estava criando um plano de negócio e optou em fazer mais do que dar conselhos, ela constituiu o livro com base em uma nova oportunidade onde as mulheres poderiam desenvolver seu talento e alcançar o sucesso ilimitado.

        Com o plano de negócio em mãos e sua experiência adquirida na carreira profissional, Mary kay Ash foi em busca de produtos de qualidade e com a economia de US$5mil e a ajuda de seu filho, foi fundada em 1963 a Beauty By Mary Kay localizada na cidade de Dallas no estado do Texas e no Brasil está desde 1998.

        A empresa começou vendendo produtos de excelente qualidade que eram: cuidados com a pele, maquiagens e ainda proporcionava oportunidade de negócio para ajudar as mulheres de todos os tipos e formações a alcançarem o sucesso financeiro e satisfação pessoal, considerada por Mary Kay uma empresa “do coração”.

        

- Porte

Grande porte

- Setor de atividades;

Mary Kay, atua no setor de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, através de venda direta.

- Principais produtos e serviços;

A Mary Kay oferece cerca de 300 produtos, que são das seguintes categorias:

  • Produtos para cuidados avançados com a pele;
  • Maquiagem moderna;
  • Produtos para cuidados corporais;
  • Produtos com fragrâncias refrescantes e inesquecíveis;
  • Linha masculina;

- Localização geográfica, filiais;

           A Sede da Mary kay está localizada em Addison, Dallas – Texas nos Estados Unidos. Não possui fábrica no Brasil.

- Número de funcionários;

        A  Mary kay conta com 3,5 milhões de Consultoras de Beleza Independentes Mary Kay no mundo.  Sendo no Brasil, mais de 430 mil Consultoras.

[pic 1]

- Principais clientes

Mulheres a partir de 18 anos. E principalmente mulheres de classes A/B.

- Principais fornecedores

A Mary Kay, que possui sua fábrica em Dallas, desenvolve, testa e fabrica seus produtos na sua própria fábrica. Em casos especiais, a fórmula e a produção são terceirizadas. 

- Missão, visão e valores

Missão: Promover o bem-estar das mulheres, em todas as fases da vida, com ações voltada à saúde, família, desenvolvimento profissional e social;

Visão: Proporcionar a transformação social de mulheres em situação de vulnerabilidade;

Valores: Espírito de ajuda, Regra de Ouro, Faça-me sentir importante, Equilíbrio de Prioridade, Ética, Transparência e Cidadania.

- Produto

[pic 2]

- Variedade

A Base Líquida TimeWise® Acabamento Matte é exclusiva no mercado por oferecer opções específicas para cada tipo de pele, compondo ao todo o total de 17 tons.

[pic 3]

 - Qualidade

É uma fórmula leve com aplicação suave e uniforme.

  • Pele com acabamento Matte
  • Controla o brilho e a oleosidade
  • Clinicamente testado contra irritação da pele e alergias. Indicada para peles sensíveis.
  • Dermatologicamente testada. Não-comedogênica.
  • Isenta de óleo e fragrâncias.

- Design

A base líquida TimeWise® possui design simples com a cor rosa que é a característica da marca, onde a saída do produto fica de cabeça para baixo, para ter aproveitamento de todo produto até acabar.

- Características

A base líquida TimeWise® Acabamento Matte promove acabamento impecável, controlando o brilho e a oleosidade, as bases são anti-idade amenizando a aparência das linhas finas e rugas, amenizam a aparência dos poros deixando a pele com aspecto jovem e saudável. Fórmula leve de aplicação perfeita.

[pic 4]

- Nome da Marca

Mary Kay

- Embalagem

Em 1964 a cor de rosa tornou-se um ícone dos produtos Mary Kay, na época as casas americanas costumavam ser brancas e a embalagem rosa foi criada para que as mulheres pudessem colocar o produto no banheiro e ao mesmo tempo “enfeitar” o local.

- Tamanhos

A base líquida TimeWise® Possui tamanho padrão de 29ml.

- Serviços

- Devoluções

A Mary Kay trabalha com a política 100% de Satisfação. A Consultora de Beleza Independente Mary Kay se compromete a honrar essa política com as suas clientes. Se por algum motivo a cliente não ficou completamente satisfeita, a Consultora entra em contato para proceder a troca por outro produto ou reembolsar o valor pago a mesma.

2. Análise da Equação de Valor do Produto

- Valor da Imagem: A imagem passada pelo produto base líquida Timewise® Acabamento Matte para suas consumidoras é de um produto da mais alta qualidade e líder de vendas, preferido pela grande maioria das mulheres que estão em busca de elevar sua autoestima e o bem-estar.

- Valor dos Funcionários: Os funcionários da Empresa Mary Kay® são de extrema importância para o sucesso das vendas, pois as consultoras estão totalmente focadas em satisfazer as necessidades de cada cliente em potencial. É importante destacar também o empenho das vendedoras em garantir o nível de satisfação de suas clientes sempre em 100% dos casos, devido a política implantada pela empresa de garantia de satisfação com o produto adquirido, ou a troca do produto é até mesmo o reembolso do valor pago.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)   pdf (605.1 Kb)   docx (474.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com