TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Questões de Concurso Público - Liquigas

Por:   •  9/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  15.241 Palavras (61 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 61

CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO – UNASP

CAMPUS SÃO PAULO

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROCESSO SELETIVO  

PROFISSIONAL JÚNIOR – ADMINISTRAÇÃO

LIQUIGÁS 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SÃO PAULO

2016

ARIANY DA SILVA FREITAS 62474

DHESSYCA EMANUELLE FERREIRA KNÜPFER 69239

KAROLINE SAMPAIO DOS SANTOS 69827

MAURÍCIO CABRAL DE OLIVEIRA JUNIOR 39410

 

 

 

 

 

 

ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROCESSO SELETIVO  

PROFISSIONAL JÚNIOR – ADMINISTRAÇÃO

LIQUIGÁS 2014

 

Trabalho para obtenção de nota na disciplina de Comunicação Corporativa, sob orientação do Prof.º Nailton Santos de Matos

 

 

 

 

 

 

 

 

SÃO PAULO

2016

INTRODUÇÃO

 

O edital do concurso apresenta-se de forma bem abrangente e precisa. No decorrer de suas 36 páginas, o edital aborda informações como: noções gerais como requisitos básicos exigidos; período de inscrição e demais informações pertinentes ao processo; organização e distribuição das questões; divisão de vagas entre pardos/negros e pessoas com deficiência; normas e procedimentos relativos à prova; recursos e revisões; conteúdo e assuntos que serão abordados; requisitos esperados do profissional que ocupará o cargo; cargos, localidades e atribuições e etc. Enfim, o edital em sua configuração, é plenamente capaz de sanar dúvidas em todos os aspectos que envolvem o processo seletivo público, desde os pré-requisitos à divulgação e homologação dos resultados finais.  

Mas focando nos assuntos solicitados, concentrando-se assim, no cargo de nível superior (Profissional Júnior – Administração), o concurso foi realizado no ano de 2014, onde empresa Liquigás ofertou as vagas através da Fundação Cesgranrio, instituição que gerenciou o processo seletivo. A prova objetiva foi composta por um total de 70 questões, dividida especificamente em 20 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. O bloco de questões de conhecimentos básicos estava sistematizado em 10 questões de língua portuguesa, 5 de conhecimentos gerais e 5 de noções de informática II. A duração estipulada da prova foi de 4 horas e 30 minutos, o que deu em torno de 4 minutos por questão. Para o cargo mencionado acima, foi disponibilizada apenas uma vaga e como localidade o estado de São Paulo. E como remuneração, a empresa oferece um salário básico de R$ 3.770,06.

 

ORGANIZAÇÃO DOS MEMBROS  

 

Responsável

Responsabilidades

Ariany Freitas

Elaboração da Introdução e Análise das Questões 54-70 

Dhessyca Knupfer

Elaboração da Conclusão e Análise das Questões 19-35 

Karoline Sampaio

Análise das Questões 36-53 

Maurício Cabral

Análise das Questões 1-18 

 

 

DESENVOLVIMENTO

ANÁLISE DAS QUESTÕES

 

ANÁLISE DAS QUESTÕES 1 a 18 – MAURÍCIO CABRAL 

 

         


ANÁLISE DAS QUESTÕES 19 a 35 – DHESSYCA EMANUELLE F. KNÜPFER 

 

QUESTÃO 19

Depois de digitar dois textos no aplicativo Word, para incluir num relatório, um funcionário percebeu que estavam com alinhamentos diferentes em relação às margens. Resolveu, então, mantendo os textos, usar o alinhamento do primeiro texto em ambos. Para isso utilizou o recurso  (A) copiar e colar  

  1. recortar e colar  
  2. selecionar e substituir  
  3. hifenizar automaticamente  
  4. pincel ou pincel de formatação

 

ANÁLISE DA QUESTÃO 19

Área: Formação Complementar

Conteúdo: Informática

Habilidade (s) cognitiva (s) esperada (s) do administrador: Lembrar e Identificar

Objetivo: Identificar qual será o recurso necessário no aplicativo do Word para alinhar um texto semelhante a outro texto.

Referência:

Para copiar formatos de caracteres e parágrafos, o usuário deverá seguir estes procedimentos: para copiar a formatação de parágrafo, selecione o parágrafo - incluindo a marca do parágrafo - que possui a formatação que você deseja copiar. Para copiar a formatação de caractere, selecione o texto que possui a formatação que você deseja copiar. Na barra de ferramentas padrão, clique em Pincel e selecione o parágrafo ou texto ao qual deseja aplicar a formatação. Dica: Para copiar a formatação selecionada em vários locais, clique duas vezes no Pincel.

Clique novamente no botão quando tiver concluído ou pressione ESC. 

Resposta: E

REFERÊNCIAS: VIEIRA, Carlos Racioppi. Apostila de Word 2000. Faculdade de Medicina do ABC. São Paulo, 2003. Disponível em:<http://www.caravieira.xpg.com.br/ApostilaWord%202000.pdf>.  

QUESTÃO 20

Um funcionário percebeu que digitava num documento Word, repetidamente, textos e

formatações com os quais sintetizava e classificava as várias ações de seu setor em diversas categorias. Com a finalidade de otimizar seu trabalho, resolveu automatizá-lo, agrupando toda a digitação correspondente a cada categoria sob um único comando que, quando executado, realizaria automaticamente toda a digitação e formatação correspondentes. Para realizar essa automação de maneira apropriada, o funcionário utiliza  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (101.3 Kb)   pdf (580.5 Kb)   docx (83.8 Kb)  
Continuar por mais 60 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com