TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise geral dos problemas da Microsoft para superar seus obstáculos

Trabalho acadêmico: Análise geral dos problemas da Microsoft para superar seus obstáculos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.775 Palavras (8 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 pesquisa de mercado 4

2.1 O que faltou para macrosoft 4

3 MARQUETING 5

4 NEGOCAÇÃO 8

5 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Administrar uma empresa, atualmente, requer que as funções básicas de gerência como: planejar, organizar, dirigir e controlar, seja constantemente aperfeiçoado. As ameaças às organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças requerem habilidades humanas e técnicas com alto grau de refinamento.

Dessa forma este trabalho tem como objetivo aperfeiçoar o aprendizado em Negociação, Pesquisa de Mercado e Marketing estudado neste 5º semestre, fazendo uma análise geral sobre os desafios da Microsoft para superar seus obstáculos.

2 PESQUISA DE MERCADO

A pesquisa de mercado tem como objetivo trazer benefícios para a organização, pois traz respostas a partir de informações que são coletadas junto a clientes, funcionários, fornecedores e outros.

É importante que seja aplicada de forma correta respeitando os processos metodológicos. Muitas empresas e organizações também recorrem para buscar respostas, a fim de encontrar informações e soluções que possam ajudá-las na tomada de decisões.

Assim sendo, a Microsoft pode dispor de uma estratégia de marketing dirigida especificamente ao público corporativo, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade do público em questão, e apresente maiores ofertas de aplicativos, de modo que seu produto seja diferenciado, adequando-se as exigências e interesses para os demais segmentos do mercado.

2.1 O QUE FALTOU PARA MACROSOFT

A Microsoft ficou para trás de seus concorrentes supostamente por não acreditar em seu potencial. A mesma precisa investir na inovação de seus produtos e serviços, manter seus clientes, tornando-se seguro para enfrentar os concorrentes, e assim se manter no mercado a fim de conquistar novos clientes.

Esse crescimento explosivo foi o motivo de reação para a Microsoft, e essa foi uma falha, que culminou na menor preferência pelos aparelhos com o sistema operacional Windows. Embora a reação tenha apresentado ao mercado um sistema operacional competitivo, a falta de aplicativos ainda é um dos principais problemas para ser resolvido pela Microsoft.

De acordo com Levitt (1960), a razão pela qual o desenvolvimento é ameaçado, retardado ou detido não é porque o mercado está saturado. É porque houve uma falha administrativa, a qual ele denomina “miopia em marketing”. No caso da Microsoft, o que faltou foi uma estratégia de mudança gradual, de modo que os seus principais clientes tivessem tempo para compreender as mudanças e assim se adequarem as exigências da competitividade do mercado.

3 MARQUETING

Segundo Kotler, “Marketing é um processo social e gerencial através do quais indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas”. O mercado busca suprir a demanda de produtos e serviços que todas as pessoas procuram.

Outro conceito de acordo com Kotler e Keller (2006) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem coma implantação de processos de fidelização.

3.1 PRODUTO

De acordo com Kotler e Keller, produto é muito mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento. Quando pensam num produto, as pessoas, muito mais que no próprio produto, pensam na satisfação que ele oferece.

O computador ainda é um produto, mesmo com várias prestações de serviços, ele pode ser adquirido por todas as classes e é encontrado em todas as lojas de eletrônico.

O consumidor optará pelo produto que considerar como o de maior valor, e para isso levará em consideração aspectos tangíveis e intangíveis que merecem a atenção dos profissionais de marketing.

3.2 MIX DE COMUNICAÇÃO

O mix de comunicação é composto por seis formas essenciais de comunicação. São elas: a propaganda, a promoção de vendas, as relações públicas e assessoria de imprensa, eventos e experiências, o marketing direto e as vendas pessoais.

Propaganda: um dos itens mais famosos e utilizados do mix, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente. Propaganda vem do Latim Propagare: reproduzir doutrinas ou princípios. De acordo com Kotler (2006) apud Marques (2013), é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias bens ou serviços, por um patrocinador identificado. Existem várias formas de propaganda, entre elas pode-se citar: outdoors, espaços públicos, merchandising (estímulo que impulsiona o cliente a adquirir o produto, no ponto de venda).

Promoção de vendas: consiste numa diversidade de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, visando estimular a compra ou a venda de um produto ou serviço. São exemplos: concursos, jogos, loterias e sorteios, prêmios e brindes, amostras, feiras setoriais, exposições, demonstrações, cupons e reembolsos parciais.

Relações públicas e Publicidade: uma variedade de programas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido à alta credibilidade, já que as matérias ou artigos têm mais credibilidade que os anúncios. Exemplos: kits para a imprensa, palestras, seminários, relatórios, doações, publicações, relações com a comunidade, lobby,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com