TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudando os problemas da Microsoft

Relatório de pesquisa: Estudando os problemas da Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.965 Palavras (8 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 PESQUISA DE MERCADO 3

1.1 PRIMEIRA QUESTÃO 3

1.2 SEGUNDA QUESTÃO 3

2 MARKETING 4

2.1 PRIMEIRA QUESTÃO 4

2.2 SEGUNDA QUESTÃO 5

2.3 TERCEIRA QUESTÃO 5

3 NEGOCIAÇÃO 6

3.1 PRIMEIRA QUESTÃO 6

3.1.1 Concorrência 6

3.1.2 Riscos 7

3.1.3 Tempo 7

3.1.4 Informação 9

4 Referências: 10

1 PESQUISA DE MERCADO

1.1 PRIMEIRA QUESTÃO

A Microsoft atualmente ocupa o topo das empresas na área computacional, atingindo não somente as grandes organizações como as residências do mundo todo. Diante da grande mudança no mercado de tecnologia a mesma se perdeu e atrasou-se nas novas aplicações e lançamentos do mercado ocasionando uma queda considerável um sua venda. Como solução, a empresa deve criar um planejamento baseado nas projeções do mercado e na sua venda de computadores atualmente. Esse planejamento deve contemplar quais produtos deverão ser desenvolvidos para suprir o mercado de aparelhos móveis (sistema, aparelhos e inovações), já que a demanda é crescente dia após dia. Juntamente a esta ação, é necessário que a empresa mantenha seus produtos voltados para empresas com o mesmo padrão de qualidade, já que grande parte de sua receita é gerada a partir destes clientes. Resumindo, o que a Microsoft está fazendo está errado, pois está tentando criar um produto que satisfaça os dois lados do mercado, isso faz com que as empresas tradicionais não aceitam com facilidade está inovação e também leva os novos clientes e procurarem outros produtos que sejam 100% focados na nova tecnologia móvel. Se esta visão não mudar a chance de queda nos lucros da Microsoft é grande, por isso a mesma deve criar produtos específicos para clientes específicos fazendo com que cada um satisfaça o público alvo.

1.2 SEGUNDA QUESTÃO

Para a Microsoft faltou visão do mercado tecnológico. A demora para perceber que as inovações que estavam sendo lançadas seriam um total sucesso prejudicaram a empresa, esse atraso fez com que rapidamente fosse lançado um novo sistema genérico que serviria para todos os tipos de clientes da empresa, comtemplando dispositivos móveis, os computadores convencionais e futuros lançamentos. Essa ideia de criar um produto genérico também foi um grande problema, pois o produto não era especializado como o do concorrente, o que fez com que o consumidor não aceitasse com facilidade esse novo produto.

2 MARKETING

2.1 PRIMEIRA QUESTÃO

Aprender com os acertos e erros dos concorrentes é saber utilizar de forma correta a disponibilidade de Informações de mercado, é aceitar e tomar para si a certeza de que não irá cometer estes erros e de que a concorrência não poderá corrigir os erros tão rapidamente.

Segundo Kotler a concorrência é dividida em:

 Concorrência de Marcas: uma empresa vê suas concorrentes como outras empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes aos mesmos clientes por preços similares, como exemplo pode-se citar uma empresa que produz carros para a população em geral, mas esta empresa não pode concorrer com empresas de carros de luxo;

 Concorrência setorial: uma empresa vê todas as empresas que fabricam o mesmo tipo de produto ou classe de produto como suas concorrentes, um exemplo é uma empresa de automóveis que não distingue o nível de qualificação dos produtos concorrentes;

 Concorrência de forma: uma empresa vê todas as empresas fabricantes de produtos que oferecem o mesmo serviço como suas concorrentes, como exemplo a empresa de automóveis passa a considerar concorrentes os fabricantes de motocicletas, bicicletas e caminhões;

 Concorrência genérica: uma empresa vê como suas concorrentes todas as empresas que competem pelo dinheiro dos mesmos consumidores, assim a empresa de automóveis enxerga a concorrência como empresas que possam vender viagens ao exterior e residências.

2.2 SEGUNDA QUESTÃO

Definimos um produto como algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou necessidade. Produtos incluem mais do que apenas bens tangíveis. Definimos amplamente, incluem objetos físicos, serviços, eventos, pessoas, lugares, organizações, ideias ou um misto de todas essas entidades. O produto é qualquer coisa que possa ser objeto de troca entre indivíduos ou organizações.

2.3 TERCEIRA QUESTÃO

O mix de comunicação em marketing é composto de 5 formas essenciais, são elas:

 Propaganda: qualquer forma de apresentação e promoção não -pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

 Promoção de vendas: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

 Relações públicas e Publicidade: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

 Vendas pessoais: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

 Marketing direto: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

3 NEGOCIAÇÃO

3.1 PRIMEIRA QUESTÃO

3.1.1 Concorrência

A concorrência é o estado habitual e ocorre com produtores e consumidores, mas acontece principalmente entre uns ou outros segundo as condições do mercado: quando um artigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com