TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 de Fundamentos de Contabilidade

Por:   •  2/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Planos de Ação

1. Objetivos

a. Aprender a transformar intenções em resultados

b. Reconhecer os elementos típicos de qualquer plano de ação

c. Testar a viabilidade lógica dos planos

2. Significado de cada coluna do plano, com base na planilha oficial dos planos de ação:

a. Resultado esperado: esta coluna deve conter apenas os resultados esperados identificados pelo jovem, seja no detalhamento inicial, seja depois da dinâmica dos chapéus, seja de um outro desafio que ele tenha escolhido perseguir durante o Programa

i. Lembre que o mesmo resultado esperado poderá estar associado a mais de uma ação – aliás, é quase certo que isso aconteça

b. Tipo de atividade: só existem quatro tipos de atividade possíveis:

i. Obtenção de recursos: as atividades voltadas para conseguir os recursos necessários (físicos, financeiros, humanos) para que o resultado esperado seja alcançado

ii. Eliminação de obstáculos: todo plano enfrenta obstáculos, e saber prevê-los e removê-los é uma qualidade dos líderes.

iii. Fechamento de compromissos: como os jovens já devem ter percebido, a liderança hierárquica exige que compromissos sejam identificados e fechados. Estas são as atividades relacionadas com a negociação dos compromissos.

iv. Tarefas: estas são todas as demais atividades envolvidas com a obtenção dos resultados. São aquelas para as quais, em princípio, o jovem não depende de ninguém além da própria equipe.

c. Atividade: é aquilo que, na prática, será feito. Importante não confundir atividade com objetivo – “Falar com três presidentes de sindicato” é um objetivo. “Preparar a agenda da reunião com os presidentes”, “Agendar a reunião para fechar o acordo”, “Documentar o acordo” são atividades.

d. Indicador de conclusão: é qualquer documentação ou evento que confirme, sem margem para dúvida, a conclusão daquela atividade. Aproveitando os exemplos acima:

i. Agenda enviada aos presidentes dos sindicatos

ii. Reunião confirmada pelos presidentes dos sindicatos

iii. Acordo documentado através de termo de compromisso ou email do próprio presidente do sindicato

e. Responsável: nem sempre é o jovem que se encarregará daquela atividade. Sempre que o nome de outra pessoa aparecer aqui, é obrigatório que exista também um compromisso.

f. Tempo necessário: esta é apenas uma estimativa de tempo (dias transcorridos) para a realização da atividade. Serve para que tenhamos uma ideia da razoabilidade / viabilidade do plano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com