TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atos e Fatos Administrativos

Por:   •  26/10/2015  •  Resenha  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Atos e Fatos Administrativos

Atos e fatos Administrativos compõe o capítulo 4 do livro Contabilidade básica fácil 6. ed. do Autor: OSNI MOURA RIBEIRO (Editora Saraiva, 2003, pg 367) que é um livro da Série Fácil, uma das principais coleções do mercado editorial brasileiro, que traz ao leitor a compreensão dos principais procedimentos contábeis necessário aos registros dos fatos que comumente ocorrem nas empresas. Com o constante movimento do Patrimônio das empresas, o autor descreve e identifica os acontecimentos diários que podem ou não sofrer alterações do mesmo.

De exemplos práticos adotados e expostos, e uma linguagem de fácil compreensão, simplifica e permite em 9 páginas, entender com clareza o funcionamento de um balanço patrimonial.

Esses são divididos em dois grupos onde, Ato Administrativo, que não provoca alteração no Patrimônio e Fatos Administrativos, classificados em: Permutativos; que provocam permutação entre ativo e passivo, porém não modifica o valor do Patrimônio Líquido. Os Fatos Modificados, alteram para mais ou para menos o patrimônio líquido e os Fatos Mistos, envolve ambos citados e acarretar alterações no Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido ao mesmo tempo.

Realizando a leitura do capitulo 4, tenho uma interpretação de, se não igual ao que venho aprendendo em sala de aula, muito clara do processo para identificar e aplicar alterações rotineiras do Balanço Patrimonial de um empresa. Ainda que precise de auxílio de um instrutor, o conteúdo não deixa de ser eficaz em seu entendimento e também necessário o quem tem alguma dúvida na pratica. É de importância o seu conhecimento ao aluno e a quem está ingressando nesse mercado empresarial.

O Autor Osni Moura Ribeiro é bacharel em Ciências Contábeis e professor de Contabilidade Geral, Comercial, Intermediária, de Custos, Pública, Avançada, Técnicas Comerciais, Auditoria e Análise de Balanços. É contador e agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (aposentado). Atua também como analista contábil, auditor e consultor de vários órgãos públicos e empresas particulares. Além de palestrante, é autor de diversas obras publicadas pela Editora Saraiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com