TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 1 etapa

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1. Identificando uma Oportunidade.

Em consenso com o grupo, chegamos à conclusão de que nem toda ideia por mais criativa e inovadora que seja é uma oportunidade de negócio que, por sua vez, avalia a viabilidade como um todo e visa atender a deficiência no mercado à cerca do público a quem prestará seus serviços.

Identifica-se como uma oportunidade, mercados de potencial e que tragam bom crescimento, bem como capitalidade. É necessário avaliar as reais possibilidades de retorno econômico, afinal, é melhor ser o segundo em um mercado que traga mais compensação financeira do que ser líder em um mercado com estrutura cara e pequenos lucros.

Portanto, é correto afirmar que identificar uma oportunidade é encontrar uma carência no mercado e um público-alvo esquecido e mal explorado.

Quanto ao desafio proposto, o desenvolvimento de um plano de negócios de uma sorveteria, o grupo entende que é necessário avaliar a oportunidade respondendo algumas perguntas.

Qual será seu público? Em qual lugar? Como? O que difere nossa empresa das demais?

1. Nome fantasia da sorveteria.

Ice Cream.

2. Breve histórico da empresa.

Pensando em uma maneira de inovar o mercado da sorveteria, pesquisamos diferentes empreendimentos até chegarmos aos FoodTrucks, que em tradução literal significam “caminhões de comida” –nossos trailers brasileiros.

Há mais de um século, os americanos já utilizavam o conceito desse restaurante ambulante, mas só em 2008, ganharam um novo alento quando um americano de origem coreana, Roy Choi, colocou o nome “Kogi” em um caminhão e saiu pelas ruas de Los Angeles para vender tortilhas mexicanas recheadas com churrasco coreano. Ele inspirou empreendedores a fazerem o mesmo, principalmente depois da crise econômica de 2009 e a moda acabou por sealastrar para fora do país.

Com uma interface jovem e descolada, o FoodTruck ganhou seu espaço no terreno gourmet com uma grande variedade de produtos, incluindo sorvetes e por ser uma alternativa rápida, fácil e barata é um empreendimento viável ao mundo em que vivemos hoje, onde tudo o que buscamos é a praticidade e agilidade no atendimento.

Em nossa proposta, ocarro chefe da Ice Cream é o“Frozenwaffles”, uma massa suave com as mais variadas opções de sorvetes e coberturas/condimentos, entre elas, frutas da época. Para o frio, nossa aposta serãowaffles com coberturas/condimentos quentes.

3. Segmento a ser atendido pela sorveteria.

Jovens de 15 a 25 anos. Meninos e meninas que estejam sempre conectados as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram).

4. Possíveis vantagens competitivas a serem desenvolvidas pela sorveteria.

O serviço FoodTrucké o primeiro na cidade, que por sua vez, chamará atenção dos jovens (nosso público-alvo) que se interessam por produtos “americanizados”.

Os concorrentes locais (Sorvetes italianos e outros) não teriam a mesma qualidade dos nossos produtos que serão de fabricação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com