TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etapa 4

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO


Podemos concluir que a Gestão de competência tem representado uma importante estratégia, sendo incorporada em diversas organizações.

Temos como base tudo que estudamos e passamos a compreender que essa gestão visa o desenvolvimento dos colaboradores dentro das organizações, se preocupando com os mesmos para que todos obtenham sucesso desejado.

Conceito de competência vai muito além dos conhecimentos técnicos, incluindo ações e comportamentos das pessoas envolvidas. Sendo assim, podemos considerar a Gestão por Competências como um importante meio para identificar o potencial dos funcionários, para que possamos melhorar o desempenho da equipe e a qualidade das relações dos funcionários com os seus superiores, e servindo de estímulos para alcançar resultados positivos.

Realizando o trabalho, nos mostrou que desenvolver competências organizacionais e individuais tem se tornado uma das estratégias das grandes empresas, com base nas tarefas desenvolvidas, as mesmas faz com que os funcionários descubram novas habilidades, comportamentais, técnicas e as aperfeiçoem, não somente para o uso na empresa, mas consequentemente na vida.

Temos que ressaltar que há sempre um processo de aprendizado na gestão por competência. A gestão nos favorece a aquisição de características e qualidades que podem ser indispensáveis nas organizações, se nós pararmos para observar as empresas que a gestão foi desenvolvida, podemos visualizar de forma clara o efeito positivo e estimulante que a mesma tem proporcionado no decorrer.

Os profissionais nos dias atuais precisam estar em constante desenvolvimento e desenvolvendo as competências que venham garantir  a relevância profissional. Entre elas podemos citar o conhecimento tecno lógico, o aprendizado contínuo, o relacionamento interpessoal, a visão global, o equilíbrio emocional, a automotivação e a inovação.

Devemos lembrar que para tratar a competência no plano das organizações, é preciso consideras duas outra dimensões ligadas as tranformações que o mundo dos negócios vem sofrendo no dia a dia, sendo o âmbito de atuação organizacional e a visão estratégica. Contudo em conjunto se proporciona em sucesso, motivação e consequentemente resultados diferenciados para as empresas e seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com