TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps etapa 4

Por:   •  29/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

Passo 4

Seminário para apresentação

Na primeira etapa da atps, o nosso grupo teve o desafio de elaborar um plano de negócios economicamente viável tendo como, objetivo relacionar a realidade do mercado suas condições econômicas.

Quanto se vende.

Portanto para isso precisávamos identificar sobre o ramo de atividade qual a margem de venda e de compra do produto o serviço a ser prestado, como nosso ramo de atividade é voltado para beleza e estética, foi visto que para esse ramo de atividade o mercado é crescente e emergente podendo dar grandes resultados para o empreendedor, visto que para empreendedores desse seguimento o mercado é o segundo maior, e com isso o investimento por parte de organizações estrangeiras, ou seja, empresas que estão dispostas a alavancar ainda mais esse mercado com inovações e investimentos em tecnologias voltadas para o segmento.

Comportamento do consumidor

Para elaboração de um plano de negócios viável economicamente e necessário verificar o comportamento dos clientes que serão publico alvo desse projeto,  analises para reconhecer qual a capacidade, de consumo e a média de quanto será gasto por esse publico alvo.

Influencias do negocio

Para o ramo de atividade escolhido tivemos o desafio de analisar e pesquisar as influencias desse, ramo e o que poderia realmente ser  decisivo para elaboração desse plano de negocio e umas das caracterizas mais decisivas foi a estabilidade do mercado, e o momento que o Brasil se encontra por ter uma economia estável e solida, proporciona maior seguridade para esse empreendimento se tornar viável ,e por ser um bem de consumo com grande capacidade de exportação fica fácil se manter estável nesse mercado por que o Brasil tem suas portas abertas para globalização.

Conhecendo o ramo de atividade  e sua participação na economia

E para maior entendimento foram feitas analises relacionadas à trajetória deste ramo de atividade que conta a sua evolução no mercado e também, o quanto ele avançou e participou da expansão, do crescimento dos pais e de suas mudanças e variações até o presente momento.

Esse estudo não seria possível se não fosse feito pesquisas em sites e outras fontes de informações relacionadas. Algumas empresas participantes são: Acti(www.acti.net.br), ARCosmeticos(WWW.arcosmeticos.com.br), Beauty Bridge(WWW.beautybridge.com), Beleza 24h(WWW.beleza24h.com.br), Capillos(capillos.com.br), casanostra(WWW.casanostracosmeticos.com.br), Época Cosmeticos(www.epocacosmeticos.com), Loosho(www.loosho.com.br), entre outros...

Etapa 2

(Para elaboração da segunda etapa da atps, foram feitas pesquisas relacionadas, a localidade, custo de materiais para mão de obra custo de produtos para utilização no estabelecimento, para tratamentos...),água e luz, aluguel do estabelecimento, divulgação, marketing. Esse será o custo do negócio escolhido, variando de acordo com a necessidade do ramo de negocio ao qual foi escolhido. Todas essas informações são relacionadas ao ambiente de negocio escolhido, e as margens para gastos e lucros obtidos.

Etapa 3

Para conclusão deste trabalho foram feito pesquisas relacionadas a região na qual o ramo de atividade, seria rentável economicamente portanto dados importantes, são verificados.

Produto interno bruto (PIB) O produto interno bruto representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado. O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.

Renda per capita. A renda per capita ("por pessoa", "por cabeça") mostra a renda média da população. Normalmente os países desenvolvidos têm PIB e renda per capita maiores que os dos países subdesenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com