TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema: Modelagem de Problemas Gerenciais; Programação Linear.

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Ética e Relações Humanas no Trabalho:

Escravidão em pleno século XXI.

NOME

ELIAS FERREIRA

RA

3708614963

Atividade Colaborativa

(Individual)

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Ética e Relações Humanas no Trabalho:

Escravidão em pleno século XXI.

Atividade Colaborativa

(Individual)

Trabalho desenvolvido na disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Ana Roberta V. de Alcântara.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em pleno século XXI.

  1. INTRODUÇÃO

Neste passo inicial da percepção das pessoas na contemporaneidade segundo a escravidão, se faz notório pois, muitos fazem vistas grossas para a questão em palta, uma vez que o indivíduo esteje levando vantagens ao adquirir um produto que, 99% de certeza, encontra-se em linha de fabricação escrava, de trabalho desumano. Ao favorecimento próprio por valores atrativos, que escondem o despreso pela pessoa, pela dignidade. Produtos esses, que sinalizam um valor muito abaixo do que o mercado pratica. Isso se dá principalmente e/ou inicialmente pelos empresários, empreendedores de pequeno, médio e grande porte, que focados em lucratividades, deixam de lado a humanidade, a sensibilidade, o carater e até mesmo a ética para se promoverem (enriquecerem) sem nenhuma culpa, sem nenhuma desência ou escrúpulo, como se fosse tudo normal.

Devendo assim, todo cidadão de bem, na ajuda pela fiscalização direta ou indiretamente denunciando atos como esses, atos que caracterizem os maus tratos, a imposição cruel, o direito de ir e vir.

Por sua vez, a liderança deste país, não são ativos quanto deveriam, na utilização dos meios de comunicação em aumentarem as propagandas que incentivem a população a prestarem mais a atenção em comércios ou empresas que tenham atitudes aparentes como o de escravidão. Consientização em massa, para mobilizarem população como um todo, e andarem juntos na mesma corrente pra frente no que se refere a dignidade e respeito aos direitos de um ser humano.

Anhanguera Educacional

ANO 2015

  1. Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores

A impunidade que assolam o mundo, faz com que aqueles quem deveriam estar atrás das grades por atitudes como manter uma pessoa, ou pessoas escravizadas pela falta de orientação no que tange aos direitos e deveres que cada um, patrão e funcionários tem perante a lei trabalhista de seus paises.

Principalmente empregadores ou agenciaodres que visão o lucro, o enriquecimento ilícito, que degrádam a humanidade e desrespeitam o próximo, tirando toda dignidade que uma pessoa deveria ter e não pode nem se quer tentar uma maneira de se defenderem.

  1. Escravidão e Ética:

“A culpa não é minha”; é assim que as pessoas se justificam, tirar o peso de suas costas e colocar a culpa em outras pessoas. Quando você sabe que aquele produto que está comprando ou consumindo vem de um trabalho escravo, você é tão culpado quantos aqueles que escravisaram as pesssoas para fabricar o produto.

Não há justificativa para isso. Quando se sabe que a ética não depende só do governo, dos empresários, mas de todos que de uma forma ou de outra estão colaborando para que esse mercado de escravidão continue ativo atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (169.9 Kb)   docx (956.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com