TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava anhanguera

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.769 Palavras (12 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

Curso: Administração

Administração Mercadológica

 Atividades Prática e Supervisionadas

                                               

Aline Marcele Martins – 3730734711

Diego Miranda Gomes - 3769745282

Douglas Rodrigues de Oliveira - 3730693258

Evandro Henrique de Souza – 3708611833

Jamilli Monteiro Costa de Aguiar – 3774762678

João Izidoro da Silva Neto – 3226023282

João Paulo Morali – 3233551187

Jonatas Evangelista Pessoa - 4200061331

                       

Orientador Profº Rinaldo

SANTO ANDRÉ

25/05/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................... 01.

ETAPA 1 – MIX DE MARKETING DA EMPRESA ................................................ 02.

1.1 – Produtos ............................................................................................................... 03.

1.2 -  Atualização de Logomarca e cores ...................................................................... 04.

ETAPA 2 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DA EMPRESA ....................................................................................................................................... 05.

ETAPA 3 – PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA DE BRANDING GESTÃO DE MARCAS ..................................................................................................................... 07.

ETAPA 4 – GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA CONCLUSÃO ....................................................................................................................................... 08.

1.1 – Definição Estratégias de Promoção ...................................................................... 08.

1.2  - Descrever as principais promoções que pretende sugerir para ‘‘Cacau Sabor’’.. 08.

2 – Para implementar a estratégia de Promoção é preciso traçar um Plano de Ação composto dos seguintes itens: Ações, Período, Como, Responsável e Custo  ....................................................................................................................................... 09.

CONCLUSÃO ............................................................................................................. 12.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................................... 13.

Introdução

A empresa Cacau Sabor é especificamente, uma fábrica está localizada no bairro Zaíra   pois atualmente é o bairro mais populoso com cerca de 110 mil habitantes (cerca de ¼ da população do município) da cidade de Mauá . Ao invés de somente fabricar e vender para as lojas da cidade, a Cacau Sabor poderia investir em uma franquia própria e vender seus produtos no varejo. Porém com esse salto, teria que aumentar o seu mix de produtos, que hoje em dia limita-se apenas em 4 produtos. A empresa deve destinar seus esforços em outros tipos de produtos como chocolates artesanais para que possam ser dados de presente, palitos de chocolate, cremes (ex. Nutella), e etc.

ETAPA 1 – MIX DE MARKETING DA EMPRESA

Aumentar o mix de produtos sazonais também é uma boa saída, pois ao invés de somente ovos de páscoa, poderia colocar colômbas de variados sabores no mercado também. Continuando nessa idéia sazonal, o natal também é uma época forte para vendas de chocolates. Com a fabricação de panettones, bolos natalinos e chocolates artesanais que tenham desenhos que representem o natal e datas comemorativas tais como: dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e dia dos namorados.

Focando nos consumidores de toda região de Mauá. Visando os concorrentes a nossa volta, estamos colocando nossos produtos com valores acessíveis para a população dos bairros mais carentes, pois existem crianças e adultos que não podem comer nenhum tipo de alimento que contenha lactose, por isso estamos disponibilizando essa praticidade de ter uma franquia próximo com o melhor preço.

Atualmente estamos com 4 franquias na cidade de Mauá espalhando nossa qualidade e sabor para que todos possam conhecer nossos deliciosos chocolates com os melhores preços.

Todos feitos com o mais puro chocolate artesanal de Gramado marca registrada da Cacau Sabor.

1.1 - PRODUTOS

O chocolate Cacau Sabor tem uma relação custo benefício sem perder seus padrões de qualidade. Com isso visamos o nosso crescimento criando novidades, sabores e expandindo qualidade para nossa cidade.

Com isso visamos o aumento do Mix de novos produtos são eles:

  • Chocolates artesanais (ex: chuteira, celular etc.)
  • Palitos de chocolate (Branco e preto)
  • Fondue de frutas (chocolate branco e preto)
  • Cremes de chocolate, doce de leite
  • Trufas com sabores cítricos e exóticos
  • Colômbia Pascoal (vários sabores e trufado)
  • Panetones
  • Bolos Natalinos
  • Chocolates Lactose
  • Chocolate light
  • Chocolates Temáticos (dia das mães, pais, crianças, namorados)
  • Linha Kids.

1.2 - ATUALIZAÇÃO DE LOGOMARCA E CORES

[pic 1]

Significado das cores:

Marrom: Tem como referencia precisa á cor da casca  da castanha. Representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação de regras. Conecta a pessoa á natureza e á terra. Representa também a impressão de algo maciço, denso, compacto transmitindo segurança e solidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (308.5 Kb)   docx (114 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com