TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava direito

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO:DIREITO E LEGISLAÇÃO....

Teoria sobre os principios da capacidade contributiva e a tabela de imposto de renda de pessoas fisicas.

Os impostos são arrecadados de todas as pessoas fisicas e juridicas que devem ser ultilizadas para serviços indispensaveis para as sociedades ou seja são arrecadados para ajudar municipios, estado , governos e pais.

Eles servem para as despesas e investimentos que são feitos em nosas cidades e no nosso pais exemplo: obras em estradas, construção de escolas , hospitais , investimentos na nossa segurança e etc.....

O nosso pais é um dos maiores em termos de arrecadação de impostos de todo o mundo, isso significa que cada um contribuinte paga $30,00 por dia em impostos e tributos em mercadorias e compras, a maior arrecadação é cobrada da classe trabalhadora e isso contribui com o aumento da desigualdade socil, ou seja quem mais sofre com esses impostos é a classe mais baixa.

Com isso podemos ver que somos cidadãos com deferentes classe social , por isso podemos destacar o principio da capacidade contributiva que garante o nivel constitucional com instrumentos capases de realiza a justiça fiscal.

Em nosso pais existem varias classes sociais para que esses impostos sejam justos para todos nós, devem ser cobrados em valores diferenciados de classe para classe, e com isso serseria capas de serr moldado diferentemente de acordo com a renda de cada cidadão, assim teriamos um imposto justo para todos.

Assim teriamos uma igualdade social justa, para todos e não a que nós vivemos hoje onde:” o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre...”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com