TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boston Children's Hospital: Medindo Custos de Pacientes

Por:   •  11/5/2017  •  Resenha  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  1.722 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO HOSPITALAR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE

Fichamento de Estudo de Caso

Boston Children's Hospital: Medindo Custos de

Pacientes

Nome da aluna Cynara da Silva Azevedo

Trabalho da disciplina: AUDITORIA EM SAÚDE (NPG1036/2251333) 9001

 Tutor: EDUARDO DE MOURA

Vitória-ES

2016

Estudo de Caso:

Boston Children's Hospital: Medindo Custos de

Pacientes

O Boston Children’s Hospital (BCH) Buscava a liderança mundial em saúde infantil. Fornecendo tratamentos variados e de alta qualidade, para todas as crianças do mundo., inclusive para crianças com doenças raras, como Wiskott Aldrich (doença sanguínea) e a "síndrome do menino da bolha" (imunodeficiência combinada).Em 2011 foi classificado pela U.S. News & World Report, como o melhor hospital pediátrico dos EUA.

15 Fundações eram  responsáveis por contratar os médicos, administrar os departamentos clínicos e as práticas médicas, entre si e independentes do hospital.

Elas alugavam os espaços do hospital e cobrava diretamente seus pacientes. As 15 fundações faziam parte de uma organização “Organização Medica Central (a O.P.)”.As O.P. supervisionavam contratos coletivos e as iniciativas de gerenciamento compartilhadas.

Em 2006, Algumas reformas começaram a ser aprovadas em Massachusetts, Ampliando o seguro saúde para todos os residentes em uma combinação de mandatos e subsídios.

BCH então, passa a estudar indicadores e a adotar sistemas, métodos e abordagens, para obter uma melhora da gestão financeira  e consequentemente reduzir custos.

Medição de Custos no BCH

Para algumas especialidades médicas, era usado um método de Proporção-de-Custos-e-Cobranças (RCC); Os Departamentos do hospital tinha outro sistema com base em Unidades Relativas de Valor (RVUs); A Abordagem de Definição de Custos, Baseada em Atividade e Guiada pelo Tempo (TDABC); E o sistema RBRVS.

Estimando Custos usando o Método de Proporção-de-Custos-e- Cobranças (RCC)

         Desenvolvido em 1960. RCC era um sistema simples e fácil de usar, sua abordagem ”assumia que os custos eram proporcionais às cobranças, o que permitia gestores financeiros a usar dados de cobranças prontamente disponíveis para calcular os custos.”.

Recolhia-se todas as cobranças produzidas por um departamento clínico produtor de receita. Agregava-se todas as despesas rastreáveis dos Departamentos, adicionando as alocações de custos compartilhados do hospital para o departamento.

“O método dividia a soma de todos os custos departamentais rastreáveis e alocados pelas cobranças totais do departamento para calcular a taxa RCC do departamento. Para calcular o custo de qualquer procedimento ou intervenção departamental, ele multiplicava a cobrança do procedimento pela taxa RCC do departamento.”

Estimando Custos usando o Método da Unidade de Valor Relativo de Custo Interno (RVU)

O sistema RVU dividia o hospital em departamentos Diretos ou Indiretos. Sendo Direto, aquele que estavam diretamente em contato com os pacientes, como: salas de cirurgia. E indireto, que não tinha contato com o paciente, como: Recursos humanos.

O departamento direto trabalhava com o financeiro para estimar o peso RVU para cada procedimento cobrável que executava. A estimativa RVU usava fatores como tempo de procedimento, complexidade do procedimento e RVU do procedimento de uma pesquisa nacional. Utilizava-se 15 categorias de RVUs em cada departamento do hospital, normalmente nove diretos e seis indiretos (por ex. uma RVU de mão de obra, uma RVU de suprimento e uma RVU de equipamento).

Calculo de cobrança RVUs , o número de RVUs por código de cobrança era multiplicado pelo volume anual de tal código de cobrança. O custo direto por RVU de tal departamento era o total de custos diretos por departamento dividido pelo número total de RVUs.

Os custos de departamentos indiretos também eram alocados para cada departamento direto.

Depois estes custos indiretos eram atribuídos para itens de cobrança individual com base nas RVUs e na porcentagem de custo direto que o código de cobrança representava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (31.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com