TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA BOSTON CHILDRENS HOSPITAL MEDINDO CUSTO DOS PACIENTES

Por:   •  15/4/2021  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

BOSTON CHILDREN´S HOSPITAL: MEDINDO CUSTOS DE PACIENTES

Referências: KAPLA, Robert S; WITKOWSKI, Mary L; HOHMAN, Jessica A. “Boston Children's Hospital: Medindo Custos de Pacientes.” Havard Business School. Case 9-112-086. Rev. 22 de Janeiro de 2013.

O Boston Children´s Hospital (BCH) tinha como visão ser tornar líder mundial na melhoria da saúde infantil, fornecendo tratamentos de qualidade. O BCH oferece diversos serviços de saúde para todo o mundo. Foi eleito o hospital pediátrico dos Estados Unidos pelo “U.S News and World Report” de 2011. Mais de 500.000 pacientes visitaram os 228 programas clínicos profissionais fornecidos pelo hospital, e seus cirurgiões realizaram mais de 26 mil procedimentos. O BCH Fornece recursos recentes para crianças de doenças raras, além de diversos outros programas de referencias que possuem. O hospital possui também o maior centro de pesquisa do mundo, com orçamento de anual de US $ 225 milhões e mais 1100 cientistas.

Em 2006 houve aprovações de reforma de saúde em Massachusetts que ampliavam a cobertura do seguro para todos os residentes. Em 2008 o estado formou uma Comissão Especial de Sistema de Pagamentos de Assistência Médica para abordar os custos crescentes na assistência médica. O relatório final recomendou uma transição para pagamentos globais e ajustados ao risco em hospitais de adultos o custo histórico da câmera de compensação de biossegurança, essa é maior do que a ala pediátrica. Outro hospital em Boston foi reconhecido por pagar 50% menos que o BCH ao fornecer resultados semelhantes. Com isso o BCH passou a ser excluído em cotações pelo cliente.

Os executivos do BCH se depararam com o desafio de manter a liderança do setor e passaram a realizar estratégias e pesquisas com o intuito de reduzir custos. Em 2012 foi o primeiro hospital pediátrico a assinar o contrato alternativo de qualidade (AQV), o que caracteriza que a empresa passou a obter o reembolso gratuito para os serviços de pagamentos fixos, além disso recebeu incentivos adicionais para continuar incentivando os residentes locais. O BCH reduziu também o preço do seu satélite, cortando custo de mais de 125 milhões. Nas iniciativas lideradas pelo médico da câmera de compensação de Biossegurança incluem o programa de qualidade e segurança do paciente (PPSQ) e a avaliação clinica e de padronização e gestão da equipe SCAMP que tenta melhorar o prognóstico do paciente por meio de análise sistemática de dados reduzindo o uso desnecessário de recursos, usando as informações para criar planos de ação.

A SCAMP definiu vários resultados incluindo métricas funcionais de acordo com a cadeira do departamento de cirurgia plástica e cirurgia oral, obtendo resultados melhor que os seus concorrentes. Eles utilizaram o método de taxa de custo e cobrança (RCC), este assume que os custos são proporcionais as despesas o que permite que os gerentes financeiros usem os dados de faturamento disponíveis para calcular custos. Outras metodologias foram utilizadas para avaliações de custos como RVU – Unidade de valor relativo de custo interno e abordagem de definição de custos, que se baseia em atividades e tempo para cumpri-las, essas ferramentas proporcionaram uma análise mais ágil e assertiva por parte dos gestores.

Por fim através do acompanhamento das principais atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com