TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA ATPS 1ª E 2º ETAPA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

ATPS 1ª E 2ª ETAPA ADMINISTRAÇÃO

Campo Grande – MS

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

ATPS 1ª E 2º ETAPA ADMINISTRAÇÃO

Trabalho correspondente a Atividade Prática Supervisionado relacionada ao conteúdo da disciplina de Comunicação e Comportamento Organizacional ministrada pela Profªa Ana Cristina Franzolozo.

Campo Grande - MS

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................

  1. 1. Comportamento Organizacional...........................

    1.1 Conceito e definição de Comportamento Organizacional

1.2 Métodos do Estudo do Comportamento Organizacional

1.3 Definição da Maiêutica

1.4 Importância da Liderança na Mudança do Comportamento Organizacional

2. Descrição da Empresa Objeto de Estudo

2.1    Dados da Empresa Objeto de Estudo

2.2    Questionário de Diagnóstico

2.3    Relatório do Questionário

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS

5. ANEXOS

 

INTRODUÇÃO

        A finalidade desse trabalho é relatar os conceitos e informações, tanto no comportamento organizacional, quanto da empresa Phisiomed. Definimos que C.O tem por objetivo analisar os indivíduos individualmente e em grupo, a partir desse conceito, analisaremos a empresa Phisiomed, quais seus objetivos, suas funções e forma de trabalho.

  1. 1. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
  1. 1.1 Conceito e definição de Comportamento Organizacional:

        Comportamento Organizacional, nos traz a importância do desenvolvimento do comportamento humano dentro de uma organização, que busca tratar de forma com exclusividade dos seus indivíduos, grupos e toda sua estrutura sobre o comportamento dentro das suas organizações, para que haja atitudes e motivação, assim promover a melhoria da eficácia organizacional. O principal objetivo do C.O é obter uma melhor e maior compreensão dos diferentes fatores que podem influenciar a dinâmica individual e em grupo num ambiente organizacional para que possam tornar-se mais eficientes e eficazes.

        Em sua definição, ele nos relata as mudanças das organizações e da importância de novas tecnologias, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo organizador e moderno.

1.2   Métodos do Estudo do Comportamento Organizacional:

        O Comportamento Organizacional é o estudo dos indivíduos (individualmente ou em grupo) e do seu comportamento dentro do contexto de uma organização e num determinado ambiente de trabalho. Ele estuda as ações e atitude de indivíduos e a forma comportamental de atuação de uma organização, como um todo. Bem como o seu efeito sobre o seu funcionamento é o desempenho. Envolve o estudo da aprendizagem, percepção, criatividade, motivação, personalidade, o desempenho da tarefa, o comportamento cooperativo, e ético.

  1. 1.3 Definição de Maiêutica:

        A maiêutica é um método ou uma técnica que consiste em realizar perguntas a uma pessoa até que esta descubra conceitos que estavam latentes ou ocultos na sua mente.

  1. 1.4 Importância da Liderança na Mudança do Comportamento Organizacional:

        A importância da liderança no comportamento organizacional é influenciar um grupo para alcançar metas, enfrentar mudanças, desenvolver uma visão condizente com a realidade, criar estratégias para alimentar essa visão, comunicar efusivamente a visão no sentido de conquistar adeptos a ela, depositar confiança nas pessoas para que possam criar e programar a visão, e inspirar as pessoas a superar obstáculos.

  1. 2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
  1. 2.1 Porte e tipo da empresa:

        De acordo com a quantidade de informações no site do SEBRAE, a Phisiomed representa uma micro empresa.

  1. 2.2 Histórico da Organização:

        Fundada em 2004, pelo empreendedor José Augusto Teixeira, que através da ideia do pai que locou uma cadeira de rodas para o avô, sugeriu que abrisse um comércio nesses moldes. Através da venda de uma moto, investiu o capital na compra de muletas e cadeiras de rodas. Ganhou seu primeiro espaço na avenida Bandeirantes. Conforme o crescimento, após quatro anos, Phisiomed acarretou em uma mudança na localização, remanejando a empresa para a avenida Afonso Pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com