TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartinha de normas e conduta

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.076 Palavras (21 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – PÓLO PIRITUBA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

CARTILHA DE NORMAS E CONDUTAS

           

Disciplina: Ética na Gestão Empresarial

SÃO PAULO

2014

Introdução

O presente trabalho da ATPS é sobre o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, mais concretamente sobre a história e dados da emissora decorrentes dos seus 50 anos de existência dentro do plano de marketing.

É objetivo deste trabalho é compreender a importância da Análise do Mercado para a empresa e o quanto ela oferece oportunidades.

Está organizado em quatro etapas, a primeira sobre a apresentação da empresa, a segunda informações coletadas de microambiente e macro ambiente, analise do swot, a terceira importância do Produto, da Marca e dos Serviços e a quarta informações referentes aos 3Ps Preço, Praça (Distribuição) e Promoção.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliografica e sites autorizados.

Etapa 1

Dados da Empresa

Nome empresarial TV SBT CANAL 4 DE SÃO PAULO S/A

Nome Fantasia: TVS - EMISSORA DO SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISAO 

Cód. e descrição da atividade econômica principal: 60.21-7-00 Atividade de televisão aberta

Cód. e descrição das atividades econômicas secundarias: Não informada

Cód. e descrição da Natureza Jurídica: 205-4 Sociedade Anônima Fechada

Endereço Avenida das Comunicações, 4, Vila Jaraguá, Osasco - SP, 06278-905.

CNPJ 45.039.237/0001-14

IE 206.112.390.110

Porte da empresa: Grande Porte

Fundada em 19/08/1991

Pertence a Silvo Santos

Produto Comercializado: Entretenimento e comunicação.

Público alvo: Classe C (média)

Missão, Visão e Valores.

Missão: é oferecer as pessoas entretenimento e possibilitar o acesso a bens de consumo através da comercialização, distribuição e financiamento de produtos e serviços, procurando serviços, procurando concretizar sonhos e contribuir de forma ética e responsável para o desenvolvimento do país.

Visão: Ser a principal referencia para a sociedade em todos os setores em que atua.

Nossa Crença (Princípios e valores)

Acreditamos:

Na ética e no respeito como base de nossos relacionamentos;

Nos benefícios de manter um ambiente corporativo que propicie a autoestima e a valorização de nossos colaboradores;

No aperfeiçoamento, na inovação e na agilidade como forma de estarmos constantemente sintonizados aos nossos clientes e aptos para atender e superar suas expectativas;

No estimulo a criatividade, na competição ética e saudável e na busca incessante de melhores resultados como fatores chaves para o sucesso de nossas atividades.

No reconhecimento do trabalho e da satisfação profissional como requisitos para que a organização e seus colaboradores atinjam seus objetivos corporativos e individuais;

Na obtenção do lucro e na remuneração constante do patrimônio do acionista, em consonância com as práticas de responsabilidade corporativa como contrapartida aos nossos resultados e alicerce de desenvolvimento sustentável do país;

Ler, compreender, cumprir e fazer cumprir as políticas e procedimentos de nossos códigos de conduta ética é responsabilidade de todos.

Curiosidades

Atividades internas para seus funcionários: Horário interativo e APP jogos internos.

Atividades externas: Coral SBT

Evolução Logotipo

[pic 1]

Contatos:

Barbara Garcia – Assistente de RH

Maria Luiza – Analista de RH

Cristina Campos – Gerente de RH

Beatriz Vasco – Analista de Marketing

Analise dos consumidores

A empresa em questão oferece entretenimento ao seu cliente, sendo a segunda maior emissora de São Paulo. A empresa se estrutura no marketing já obtido do resultado positivos que alguns programas trazem de longas datas sendo eles: Programa Silvio Santos (aviãozinho de dinheiro), Chaves (“Ninguém tem paciência comigo”), Bom dia e Cia (“Playstation”). A emissora ainda sim inovou trazendo uma nova versão da novela “Carrossel” e “Chiquititas” podemos observar que o SBT obtém um público infantil e de terceira idade considerável, tornando o rotineiro nos lares famílias mais populares de nossa sociedade.

A emissora tem seus truques para manter a colocação nas telinhas. Há mudanças nos horários, há programas de Verão, porem nenhum destes tem tanto sucesso quanto as famosas frases “Isso, Isso, Isso” e “Quem quer dinheiro”.

Importância de compreender as reais necessidades e desejos dos consumidores-alvo, para a satisfação, criação de valor e retenção desses clientes.

Quando você tem um produtos/serviços em suas mãos devemos atender duas expectativas: a do cliente e a dos clientes dele. Com isso, entender as expectativas e reais desejos te ajuda a oferecer um produto/serviço de melhor qualidade, oferecendo algo que esteja de acordo ou além do esperado. São as necessidades e os desejos dos consumidores que profissionais do marketing devem satisfazer.

Uma necessidade é uma condição satisfatória do consumidor que o leva a uma ação que o tornará melhor, outra definição é o sentimento ou desejo de obtermos aquilo que não possuímos, ou ainda, qualquer coisa que seja vital, de primeira importância. Um desejo é tantas as definições, como a vontade individual de obter algo sonhado, ou ainda, é uma vontade de obter mais satisfação do que o apenas necessário para melhorar uma condição insatisfatória. Há quem diga que o desejo é infinito e insaciável.

“Não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encanta-los”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)   pdf (305.8 Kb)   docx (444 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com