TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas soberba

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Este relatório busca a recuperação das Casas Soberba, do qual notou sinal de falência, apresenta também propostas que visam reestruturar a empresa Casas Soberba, fazendo com que volte a ter espaço no mercado, podendo ser diferenciada perante os concorrentes.

Meu objetivo na empresa é encontrar os erros da organização em geral e procurar soluções para melhoria da empresa.

Nas Casas Soberba, encontra – se alguns erros de Gestão da qual talvez a esteja levando para falência.

Pelo fato da empresa nunca ter ouvido falar em Gestão de Conhecimento dentro da organização afeta alguns pontos dentro da empresa, os quais estão deixando a empresa um pouco mais frágil no mercado. O compartilhamento de conhecimentos entre funcionários é necessário para uma melhor visão e comprometimento dos gestores junto aos seus funcionários, que servirão de impulso para um possível resultado positivo.

Encontrei uma possível solução de melhoria para empresa, podemos citar uma parceria com outra empresa, pode acarretar melhor rendimento empresarial, talvez a outra empresa possua uma visão mais inovadora dentro do mercado, mas, para isso a empresa que irá se associar as Casas Soberba deve ser analisada e o grupo que irá fazer este trabalho de pesquisa terá que levantar o maior número de informações da outra parte, buscando os objetivos e se os planos de negócio é bom e tende a dar certo a parceria, entre outras informações.

A empresa tem a necessidade e deve abrir novas áreas para o maior conhecimento do ramo varejista.

A área de Gestão de Conhecimento deve ser encaixada entre líderes da empresa para o maior e melhor resultado, pessoas especializadas no ramo do conhecimento para verificar e resolver problemas que são freqüentes ou raros dentro de uma organização.

Conhecimento tácito valoriza o subordinado, pois considera cada pessoa como única, pois cada pessoa possui seu próprio conhecimento, sendo que para a criação de conhecimento organizacional o subordinado é valorizado pelo conhecimento e em seguida transformamos o conhecimento em explícito,gerando informações importantes para a empresa no qual poderemos ter um modelo de criação do conhecimento organizacional.

Podemos propor também algumas medidas para valorizar o conhecimento tácito dos funcionários e a criação do conhecimento organizacional na empresa Casas Soberba.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com