TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas soberbas

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O relatório a seguir será uma análise realizada para as casas soberbas, utilizando a aplicação e a criação do conhecimento por Nonaka e Takeuchi em suas teorias.

Objetivos

O objetivo do trabalho é buscar soluções para as Casas Soberbas, de forma a qual será utilizado às teorias do conhecimento dos autores Nonaka e Takeuchi, visando à melhoria de suas operações.

Desenvolvimento

Através do modelo proposto da criação do conhecimento, sendo ele (Socialização ⇒ Externalização ⇒ Combinação ⇒ Internalização), deverá ser alterado na cultura da empresa, a qual toda e qualquer decisão são tomadas pela alta corte, ou seja, os gerentes executivos. Conforme o texto demostra “Um gerente de nível hierárquico mais baixo cita uma expressão frequentemente utilizada na empresa: se não estiver decidido em reunião ou não pedirem, não vá inventar!”. Com isto podemos ver que a empresa não dar oportunidades aos seus funcionários de demostrarem ou aprimorarem alguma técnica ou novas ideias para a empresa. Sendo que muitas das vezes as melhores ideias partem de quem esta na ponta, ou seja, pela classe operacional.  Através do modelo proposto, podemos verificar que a empresa deverá expandir seus conhecimentos de forma ampla, independentemente do nível hierárquico do indivíduo, com isto, realizando uma externalização dos conhecimentos adquiridos, por meio de experiências vivenciadas, ou novos conhecimentos adquiridos. Após isto através do convívio e da troca de informações e de vivências, os colaboradores iriam realizar uma combinação de ideias, podendo ser através de palestras, workshops, reuniões, para realizar uma combinação de informações, visando á melhoria dos processos da organização, consequentemente os mesmos iriam a internalizar essas trocas de valores, de ideias, de “conhecimentos”, pois a todo o momento estamos aprendendo, se tornando um ciclo vicioso sem fim, melhorando as práticas da empresa quanto o interpessoal dos indivíduos. Segundo Nonaka e Takeuchi (2008) argumentam que o conhecimento é um processo humano dinâmico de justificativa às crenças e compromissos pessoais do detentor do conhecimento, é uma função de atitude ou intenção específica, ação e significado.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com