TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case casas soberba

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

As Casas Soberba  decidiu contratar um serviço de consultoria na área de Gestão do Conhecimento, para que venha  a ajudar a voltar a  ter crescimento , mas antes de qualquer coisa ensinará a organização os conhecimentos referente as  inovações e para que possa vir a alcançar o sucesso do empreendedorismo e o quanto será imprescindível estar aberto a evolução e para isso será necessário deixar para traz tradicionalismo,este que pode ser o motivo que vem atrapalhando o desenvolvimento da empresa e conseqüentemente a falta de lucratividade. 
É uma  empresa de  grande potencial e para ser aquela empresa que gerava muitos lucros e também  grande concorrente no meio varejista, precisa se desprender da  mas ela precisa se desgarrar da divisão onde há patrão e subordinado, pois  com a inovação o que deve ser valorizado são os conhecimentos tanto tácitos com explícitos da empresa e dos funcionários de um modo geral.
Com o transcorrer do trabalho haverá  exemplos de como auxiliar  as  Casas Soberbas.














Objetivos

O objetivo da Consultoria é de auxiliar a empresa Casas Soberba a estar aberta para a inovação, onde o conhecimento de funcionários e  se a se abrir para uma nova evolução onde conhecimento de funcionários é bem intangível. Onde observações, transformam dados de informação, em grande conhecimento e logo se torna em ação,  a gestão do conhecimento possui informações que rápida circulação e com a possibilidade de utilização desse meio, sendo o principal a Internet a empresas tendem a inovar, portanto a Casas Soberba deve ser inserida no grupo de empresas q inovam, deixando para traz o tradicionalismo, e evoluir com equipes que trabalha com um mesmo objetivo.

Consultoria para as Casas Soberba

A base para solucionar os problemas das organizações, deve se ter em mente que inovar trata-se de utilizar uma sabedoria, gerada através do conhecimento, que é umas das bases
Para começo de desatar os nós dos problemas de organizações empreendedoras, deve se ter em mete que lidar com problemas e inovação é uma sabedoria, gerada pelo conhecimento que também é base da evolução.

Em pequenas e grandes empresas o conhecimento existente entre os funcionários deve ser muito valorizado, este representa o conhecimento tácito que quando temos acesso pode gerar uma grande inovação, sendo esta a competitividade com outras empresas.Mas o caminho mais exato para conseguir a inovação e quando transformamos conhecimento tácito em explicito, gerando uma a idéia de um novo conceito materializado onde disseminasse e assim conseqüentemente atinge a todos virando assim uma evolução que no final será sempre lucrativa. Assim, a empresa Tradicional Casas Soberba  deve concordar com a idéia de transformar e colocar na cabeça que o funcionário tem o conhecimento tácito, o silencioso, que guarda dentro de si, a empresa precisa parar de escutar somente executivos, e ouvir a opinião de todos, gerando assim a competitividade com o conhecimento tácito.

A aprendizagem deve ser para todos os integrantes, eles devem aprender e assim aperfeiçoar e transformar isso em resultado positivo e lucrativo.

Primeiros fatores que são essenciais, começam pela intenção, são os objetivos estratégicos,

Para ocorrer a intenção de inovação da empresa , o comprometimento tem que ser mutuo, pois vão deixar de ser um grupo e torna-se uma equipe.Vai alem do individua, passando para o coletivo.

A formação da equipe  e seu níveis de hierarquia não podem conter um distanciamento e nem uma demasiada rigidez, pois para ser uma bom Líder ele precisa ser respeitado e não temido.
tem que existir a troca de informações de vendedores de áreas diferentes, isso ajudara no convencimento para finalizar a venda. Para o desenvolvimento da estratégia e para gerar o comprometimento coletivo o papel do líder é decisivo.
Agora saindo da intenção para o contexto, este é quem condiciona o clima favorável para as evoluções, o contexto Ba que não aparece por imposição e nem é produzido pelos modelos de gerencia tradicional, é um ambiente energizador que promove a valorização e o respeito às diferentes opiniões, pois o que vemos em gerencias tradicionais e na Casas Soberba, só alguns, aqueles os mais criativos apresentam ideias, sendo que todos podem opinar até mesmo unindo o ambiente Ba com a iniciativa de Brainstorming.
Outro fator que ajuda na Casas Soberba é de incuterarir e mobilizar, que é a sensibilização pela necessidade de inovar, é a visão que moverá ativistas a abrirem caminho e levar aos demais colegas, a empresa Soberba precisa de valores e missão, podendo assim mudar a visão e missão tradicionais de tantos anos da empresa que são: 
Missão: Atender as famílias como antigamente.
Visão: Ser a empresa que tem o que o cliente necessita a longo prazo.
Para uma que una os funcionários e tire o parâmetro hierárquico, pois este é um dos maiscausadores de problemas visto. Como:
Missão: Atender as famílias de modo acolhedor e de maneira inovadora.
Visão: Ser a empresa que todo cliente antes da necessidade lembre dela. 
Mas a empresa além de conhecimentos e mudanças na gestão precisa de ferramentas que auxiliem na produção e venda do mesmo, formação profissional, liderança, estruturas organizacionais e hierarquia, natureza do relacionamento individualismo ou coletivismo, isso gera vantagens para a volta da competitividade, que pode ser empreendedora na mesma. 
O uso das redes sociais para as Casas Soberba seria um grande salto do tradicionalismo para a inovação, porque hoje esses meios são uma das atividades que mais geram lucros mundialmente, e para a organização a apresentação de seus produtos de varejo na internet seria uma forma de chamar mais o publico, pois pessoas on-line formam uma estrutura de relacionamento horizontal e direta. A internet tem revolucionado o funcionamento das empresas, e isso é tudo que a empresa Casas Soberba precisa para voltar a crescer, se revolucionar.


























Conclusão

Com base nas pesquisas feitas sobre o ramo varejista, e toda realização da consultoria em prol da Casas Soberba, tirei como base que muitas empresas se perdem e deixam seusnegócios diluírem por pequenas causas, como falta de comunicação e falta de interesse e troca de conhecimento, pois se a Casas Soberba investissem em conhecimento organizacional e no tácito dos funcionários, novas ideias gerariam para que a empresa crescesse cada vez mais, só que a hierarquia onde há patrão e submisso prevalece e nunca haverá troca de aprendizado e grandes inovações podem se perder, e é bom lembrar que grandes lideres não querem ser temidos e sim serem respeitados e ao mesmo tempo amigo de seus leais funcionários. 
E por ser um ramo muito valorizado no Brasil, pois sempre fez parte do comercio a concorrência vai brotar do chão se não houver providencias, e principalmente evolução, valorização dos clientes e a valorização de quem trabalha no recinto. 
Nesse projeto aprendesse que para ser um empreendedor, mesmo em qualquer área, varejista, comercio, construção e afins, devesse sempre utilizar todas as ferramentas disponíveis, principalmente os meios de comunicação em massa como internet para atingir um enorme público. A desatualizarão nunca ajudara no crescimento da organização e sim somente na sua estatização. 












Referencias Bibliográficas

NONAKA, IKUJIRO; TAKEUCHI, HIROTAKA. Gestão do conhecimento. Rio de Janeiro: Bookman, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com