TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo de caixa

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]                                                                     

ATPS 3º ETAPA

Professor: Me. Ronildo Welbert de Freitas                              CRA/MG: 35208      CRC/MG: 110655/O-9

1ª QUESTÃO                                                                                                    

Uma firma tem o preço médio de R$200,00. As vendas são feitas via sistema, com um prazo médio de 60 dias. Com isto, as vendas formam um total de 120 mil unidades/ano. Os custos variáveis são 25,5% do preço. O custo do pedido é de $90 e os estoques tem um custo de 2,2% do que é armazenado.

Desta forma, a empresa pensa em flexibilizar o crédito, esperando um aumento de 3% nas vendas, caso passasse de 60 dias para 120 dias. As dividas incobráveis sairiam de 1,2% para 1,5%. Com o dinheiro em duplicatas a receber, a firma perderia uma aplicação de 7%(retorno exigido).

O seu fornecedor ofereceu um desconto de 2% sobre pedidos de $ hum milhão ou mais. A oferta deve ser aceita?

2ª QUESTÃO                                                                                                    

Uma organização está atualmente vendendo um produto por $15 a unidade. As vendas a credito para o ano passado foram de 200 mil unidades. O custo variável por unidade é de $12. Os custos fixos totais da empresa são de $ 120 mil.

A empresa está atualmente contemplando uma flexibilização no crédito que elevará 3% de aumento nas vendas caso o PMC saia de 15 dias para 30 dias. Com isto, 90% de suas vendas serão com flexibilização no prazo (90% de 200 mil/unidades). As dívidas incobráveis passe de 0% para 0,5%. O retorno exigido é de 10%aa.

Esta opção é rentável para a organização?

3ª QUESTÃO                                                                                                  

Uma organização está atualmente vendendo um produto por $20 a unidade. As vendas a credito para o ano passado foram de 150 mil unidades. O custo variável por unidade é de $12. Os custos fixos totais da empresa são de $ 30 mil.

A empresa está atualmente contemplando uma flexibilização de padrões de crédito com que se espera um aumento de 8% nas vendas, com um aumento no PMC de 30 para 45 dias, assim como um aumento em despesas com dívidas incobráveis de seu nível atual de 1% para 1,5%. O retorno exigido é de 10%. Analise esta opção sugerida.

4ª QUESTÃO                                                                                                    

Uma organização está atualmente vendendo um produto por $20 a unidade. As vendas a credito para o ano passado foram de 150 mil unidades. O custo variável por unidade é de $12. Os custos fixos totais da empresa são de $ 30 mil.

A empresa está atualmente contemplando uma flexibilização onde o PMC irá de 15 dias para 30 dias. Com isto, 70% de suas vendas serão a prazo e as vendas irão aumentar 8%. O retorno exigido é de 10%. Esta opção é rentável para a organização?

5ª QUESTÃO                                                                                                    

Flexibilizando os padrões de Crédito, alguns efeitos são esperados nas vendas, duplicatas a receber, Dívidas Incobráveis e nos lucros. Complete o quadro abaixo escrevendo o que se espera na Direção da Mudança (Aumento ou Diminuição) e Efeito sobre os Lucros (Positivo ou Negativo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com