TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicacao e linguagem

Por:   •  16/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

A empresa escolhida tem como nome, Bonamix situada na Avenida Alfredo Nascer Quadra 61 Lote 01 no setor Mandú, esta empresa tem a matriz no Gama – DF com duas filiais, sendo que uma delas é esta que vamos entrevistar.

   Esta empresa é nova tem apenas um ano, ela foi inaugurada no dia 15 de maio de 20013, começou com um movimento fraco, que ao longo do tempo foi crescendo, hoje tem um fluxo de vendas  ótimo.

   Bonamix é uma loja que vende doces, fatiados, pães e toda linda de produto para panificação, com muita variedade de descartáveis, também tem bebidas, chocolates e muito mais.

   O comércio nessa área aqui na cidade é variado temos bastante concorrência pra competir, a área que a Bonamix se encaixa é atacarejo, la trabalha com atacado e varejo, temos na cidade outras empresas que vendem quase tudo que tem na bonamix, so que na bonamix ainda tem algumas coisas que complementam, como frios, as lojas desse ramo vendem embalagens, doces, balas e descartáveis, e na bonamix se complementa com produtos de panificação, la tem de tudo que um padeiro ou um confeiteiro  precisa. O gerente diz que o negocio dele é vender barato porque o cliente gosta é de comprar barato, e ser bem atendido.

   Diz Henrique Gorgel (gerente) que a empresa foi se desenvolvendo aos poucos, ele preocupou no começo que as vendas estavam fracas mas com o passar do tempo as vendas aumentaram bastante, ele diz que foi difícil se adaptar com esse ramo, ele trabalhava com carretas e caminhões, passava o tempo todo viajando, até que um dia decidiu mudar de ramo. Foi um amigo dele que falou sobre a franquia pra ele, aí ele se interessou e foi atrás pra saber como funcionava, vendeu suas carretas e caminhões e decidiu comprar a franquia da Bonamix.

   Teve todo aquele processo de escolha do local, qual prédio seria, quem ia ajudá-lo, tinha muita coisa a se fazer ainda, começou com a reforma do local, quebrou de um lado, ergueu parede de outro e assim foi.

   Ao longo dos sete meses de reforma, tinha chegado o grande dia da inauguração, ela foi inaugurada no dia 15 de maio de 2013 como eu já tinha dito. No começo as vendas foram fracas, a empresa passou por trechos difíceis, mas ao longo do tempo as vendas foram crescendo e hoje já pode se dizer que aumentou em 100%.

   Hoje a empresa já aumentou seus pedidos, aumentou também o quadro de funcionários, a empresa aumentou sua produtividade.

   No setor produtivo da loja tem o estoquista que é responsável pelo estoque e recebimento de mercadorias, ele é responsável por tudo que entra na loja.

   Tem os repositores que cuidam das gôndolas, cada um responsável de cuidar pra não faltar nada exposto na loja, eles também ajudam ate a fazer pedidos.

   Tem também a pessoa responsável pelos frios, ela cuida de tudo como, validade do produto, expor o produto, oferecer aos clientes e também fatiar quando o cliente pede.

   Tem a secretária, que é responsável pelos recados, e ajudar as meninas do caixa, ela ajuda contando moedas e ainda faz o serviço de fiscal de caixa, resolvendo algum probleminha com as operadoras e ela também é responsável pelo cancelamento de cupom fiscal, só pode cancelar com a autorização dela.

  Tem também a menina do financeiro que cuida de fechar os caixas todos os dias, ela é responsável por todo dinheiro que tem na loja ela que guarda e que leva no banco, quando o patrão não esta ela ajuda resolvendo alguma coisa que esta no alcance dela.

  Tem a menina que cuida do sistema da loja, ela é quem cadastra as notas que chega, e é ela que da preço aos produtos.

   Tem a senhora que cuida da limpeza, ela é responsável pela loja toda, cuida pra não faltar água na sala do patrão, quando estoura algum produto ela que limpa, enfim, ela cuida de toda a limpeza.

  A bonamix é uma empresa de porte médio, é atacadista e varejista, lá emprega cerca de 15 funcionários.

   A empresa tem o Dono que é proprietário das três lojas, e ele tem como sócio os três gerentes, ele vem pouco na loja, deixa tudo por conta do gerente, mas eles fazem reuniões toda semana e se falam diariamente.

   O gerente esta la praticamente todos os dias, ele resolve tudo, faz os pedidos da loja, resolve problemas com os clientes e ainda ajuda os funcionários quando é preciso.

   O gerente diz que as ferramentas utilizadas para organizar as coisas pela loja é principalmente a reunião ele gosta e acha necessário fazer reunião umas 3 vezes por mês, e ainda quando da algum probleminha entre funcionários ele também faz reunião pra resolver logo, ele diz que no começo passou muita dificuldade com funcionários discutindo ele teve que ter muita paciência com isso, fez  bastante reuniões pra acertar isso, até que no fim foi parando as discussões entre funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com