TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicaçao No âmbito Administrativo

Projeto de pesquisa: Comunicaçao No âmbito Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.073 Palavras (5 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 5

A Comunicação no Âmbito Administrativo

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas Bacharelado da UNOPAR VIRTUAL - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Comportamento organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e teoria organizacional.

Professores:

Mônica Maria Silva

Wilson Sanches

Sebastião Oliveira

Karen Manganotti

Márcia Bastos

Jaru

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

!

Este trabalho tem como foco a importância da comunicação nos processos de desenvolvimento das organizações. A intenção é que os gestores percebam a importância do processo de comunicação entre emissor e receptor.

Uma boa comunicação é primordial nos dias de hoje, pois ela pode contribuir para o sucesso de uma organização, assim como uma má comunicação contribuir para o fracasso da mesma.

2 DESENVOLVIMENTO

Considerando que um dos fatores que contribuem paro o desempenho de uma organização é uma boa comunicação, esta tem que ser eficaz quando se trata de investidores.

Com base no texto referência, deve haver uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e a de relações de investidores. Deve haver entre as equipes um planejamento, um alinhamento, com o objetivo principal de que quando divulgarem resultados, balanços e relatórios, estes estejam alinhados e coerentes.

As equipes devem se reunir na busca de transmitir uma mensagem em haja clareza e transparência e que responda qualquer questionamento que venha surgir. A comunicação é uma arma poderosa no relacionamento entre organizações e investidores.

É inquestionável a importância da comunicação na construção dos relacionamentos. No ambiente organizacional é imprescindível que a comunicação entre emissor e receptor, seja eficaz e transparente. Uma boa comunicação gera bons relacionamentos, e bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem levar uma organização ao fracasso.

A comunicação é a ferramenta para a busca de informação tanto para clientes internos quanto para clientes externos. Como citado no texto dialogar com cada público de interesse implica desenvolver relatos sob medida para cada um deles. Por isso a importância no alinhamento do discurso.

A coerência entre discurso e prática é o desafio das empresas, pois se não há essa interação entre ambos, ou seja entre o discurso e a prática fica difícil conquistar confiança e credibilidade. Uma organização confiável ganha confiança no mercado e a lealdade dos clientes. O que a sociedade espera de uma organização é o alinhamento entre o que se diz e o que se pratica. Por exemplo, uma empresa que tem como discurso a Responsabilidade Social, o que se espera dessa organização é comportamento responsável com os empregados, com o consumidor, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com