TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação em uma organização empresarial, voltada para as relações com seus investidores

Pesquisas Acadêmicas: Comunicação em uma organização empresarial, voltada para as relações com seus investidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A comunicação deve ser ampla, clara e objetiva para que todos os interlocutores possam digerir e processar as informações para que todos entendam a mensagem. A arte da comunicação atinge a todos os seguimentos de diversas formas e está intrínseca diariamente no cotidiano não somente do individuo, mas nas organizações empresariais onde se deparam com os seus pares, fornecedores, clientes, parceiros, enfim, uma gama de possibilidades de relacionamentos. É preciso considerar para os estudos da comunicação a evolução de seus períodos como a comunicação corporal, a oral, escrita, verbal e a digital, sendo esta última revolucionária, devido ao alcance tecnológico dos últimos tempos.

Para a comunicação empresarial o tratamento a esta questão deve ser bastante criterioso devido a amplitude de que se alcança e também em paralelo a evolução e inovação do mercado concorrente.

Neste trabalho o enfoque a ser abordado é a comunicação na organização empresarial, tendo como objetivo o relacionamento com os seus investidores, para tanto, elaborar um programa de ações objetivas, claras, diretivas e amplas, para que todos os pares tenham o entendimento e consenso, itens necessários para integração total dentro da organização, sendo o método PCDA – Planejar, Desenvolver, Checar e Agir - capaz de atingir o objetivo de comunicação empresarial junto não só aos seus pares como também aos órgãos, entidades e público que se relaciona.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa e um sistema aberto que tem que corresponder às expectativas de seu publico, que estão cada vez mais informados e afirmam o direito de saber e entender tudo.

Uma organização esta sempre a se comunicar e a sua imagem, o que se pensa dela, forma-se através de toda comunicação e mensagem que dela recebemos. A comunicação da organização transforma a identidade institucional em imagem.

Muitas competências comportamentais são valorizadas no ambiente empresarial, habilidades de liderança automotivação para o trabalho em equipe criatividade destacam-se entre os diferenciais que as empresas buscam encontrar em colaboradores, entretanto, a excelência na comunicação interpessoal e item fundamental para o sucesso dos lideres, colaboradores e equipes. O domínio da comunicação possibilita que os colaboradores e lideres possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos dar e receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para a empresa possibilitando uma boa perspectiva com relação aos clientes internos e externos.

Os clientes internos são as pessoas a quem direcionamos nossos serviços ou que recebe algum tipo de produto, necessário a realização de nosso trabalho como nosso diretor, gerente ou colega de trabalho.

Os clientes externos também conhecidos como clientes finais são os que mantêm financeiramente as organizações, adquirindo produtos ou serviços.

A competitividade no mundo dos negócios levou as empresas a perceberam a importância cada vez maior, do grau de satisfação dos clientes internos e externos. E um item que faz parte inclusive da estratégia de lucros na maioria dos negócios. Sem duvida o fator humano continuará sendo o principal diferencial na administração de todos os componentes no sistema de comunicação e interação com o cliente seja ele interno ou externo.

Fortalecer o caminho da qualidade do relacionamento interpessoal de gestores especialmente em relação a clientes internos, através da comunicação, vem facilitar a harmonia o engajamento de todos para atingir objetivos e metas empresariais. Qualidade no ambiente de trabalho e nos seus respectivos processos, por meio da melhoria do relacionamento entre as pessoas, levando a ações positivas para a solução e gerenciamento de conflitos internos.

Nos tempos de hoje e muito importante que as empresas mantenham a transparência e a coerência entre o que divulgam e a pratica desta divulgação.

A definição de ética tem evoluído no tempo, acompanhando o conhecimento, a ciência, as liberdades, os valores e o progresso econômico. Quando se fala na ética empresa tem um senso coletivo onde se buscam criar referencias, boas praticas e engajamento na interação corporativa com seu publico. Nesse sentido a ética empresarial e a pura expressão do sentimento social. Quando se exige da empresa uma atitude ética em relação ao meio ambiente, e uma demanda social, isto e um exemplo de como as novas derivações estão tornando a ética nas empresas cada vez mais complexa.

A ética empresarial e compreendida pela transparência e o desenvolvimento de seu modelo de liderança corporativa. Internamente suas lideranças devem gerir a ética como processo, inclusive em suas decisões estratégicas, mantendo a coerência entre discurso e pratica.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com