TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa de 2014: Cidade de Treinamento

Por:   •  24/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

FACULDADE DE GESTÃO E SERVIÇOS

CURSO SUPERIOR E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PAP – PROJETO DE AÇÃO PROFISSIONAL

COPA DE 2014: “São Luís Centro de Treinamentos”

[pic 1]

CÍDIA MARIA GARCÊS DE SOUSA – 214717

ALFREDO VIDAL FERREIRA – 213084

IMPERATRIZ – MA

2013

SUMÁRIO

  1. RESUMO.................................................................................................................
  2. INTRODUÇÃO.......................................................................................................
  3. OBJETIVO..............................................................................................................
  4. MÉTODO DE PESQUISA.....................................................................................
  5. RESULTADOS.......................................................................................................
  6. DISCUSSÃO...........................................................................................................
  7. CONCLUSÃO.........................................................................................................
  8. REFERÊNCIAS......................................................................................................

RESUMO

Este trabalho vem nos mostrar a possibilidade de negócios sobre a Copa do Mundo na cidade de São Luís – Maranhão, candidata como uma das Sedes de Treinamento na Copa de 2014. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com análise teórica relatada na atual situação do transporte público e as futuras mudanças para receber esse grande evento e atender a demanda de turistas incluindo o público do próprio Estado, outras Regiões, e de outros Países.  Iremos abordar os tipos de modais, meio de acesso, hospedagem e segurança no Estádio Castelão.

Junto a esse projeto, criamos uma empresa fictícia – “Distribuidora de Arroz Santa Clara” localizada na Cidade de Teresina/Piauí, que irá atender uma das necessidades que pode ocorrer durante a realização do evento.

A Empresa Distribuidora de Arroz Santa Clara tem a finalidade de abastecer restaurante e hotéis, transportando produtos de qualidade para atender ao público turístico de modo geral.

Palavra Chave: Copa de 2014. São Luís Centro de Treinamentos.

INTRODUÇÃO

O Brasil será sede da Copa das Confederações de 2014.  É a oportunidade de traçar metas e objetivos para incremento de infraestrutura e serviços nos diversos setores que se relacionam com o megaevento. Além disso, o nosso país vem trabalhando também com possibilidade de crescimento econômico durante a Copa de 2014, a começar com investimento em cursos de qualificação e treinamentos de pessoas voluntárias para atender turistas de outros países gerando empregos, e desenvolvimento em geral.

Os investimentos em infraestrutura turística e serviços visam ao atendimento aos visitantes do evento e à promoção de uma imagem positiva do País, e à criação de bases sustentáveis para o aproveitamento do legado a ser deixado pelo evento.

Contudo, a capital maranhense tem mais uma grande chance de conseguir participar como sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em 2008, a cidade sequer se inscreveu para o sorteio, dado o descaso do então governo Jackson Lago pelo assunto.

Agora, com a possibilidade – cada vez mais real – de o Estádio das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, não ficar pronto a tempo, São Luís ganha mais uma oportunidade, já que está a todo vapor com as obras do estádio Castelão. E como os próprios secretários Max Barros (infraestrutura) e Joaquim Hiaickel (Esportes) garantiram, a nova arena maranhense terá padrão internacional exigido pela FIFA.

A empresa que iremos abordar é fictícia com base no setor de produtos alimentícios localizada na Cidade de Teresina – Piauí, com o nome filial de: DISTRIBUIDORA DE ARROZ SANTA CLARA.

A Empresa Distribuidora de Arroz Santa Clara foi contratada para realizar uma demanda de pedidos na Capital Maranhense para abastecer os hotéis, restaurantes e pousadas na chegada de turistas durante a Copa de 2014. Para entrar neste mercado é imprescindível a realização de um bom planejamento estratégico diante de uma visão dos pontos positivos e negativos, na realização do evento que é a nível mundial que fará toda a diferença, para alcançar as oportunidades que nos foi proporcionada.

OBJETIVO

O nosso trabalho tem como objetivo de mostrar através de pesquisas feita pelo grupo de duas pessoas é visar à capacidade que a Capital do Estado escolhida tem de acolher o grande número de pessoas além do número de habitantes do próprio Estado, incluindo turistas de outros Estados e de outros Países.

Para que ocorra de acordo como manda o nosso planejamento, a nossa empresa encontra-se em processo de modelo de negócio com o intuito de construir uma visão econômica e financeira para a Copa de 2014. A empresa é de médio porte, onde a única filial se encontra em Teresina – Piauí, porém, com um Administrador experiente e capacitado, que conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados a começar com a equipe de atendimento.

O principal objetivo dessa empresa DISTRIBUIDORA DE ARROZ SANTA CLARA irá produzir com pouco custo e obter o maior lucro possível, ou seja, gerar lucros. A empresa precisa ser bem administrada para que se saiba corretamente o seu resultado seja ela positivo ou negativo. Caso seja negativo, é possível corrigir os erros enquanto é tempo. Sendo assim, não correrá o risco de custos e nem de lucros.

MÉTODO DE PESQUISA

Ao iniciarmos nosso trabalho optamos pelo método de pesquisa em revistas especializadas, sites e trabalhos acadêmicos e entrevistas visitamos alguns sites de transportadoras e obtivemos através de questionários informações para concluirmos nosso trabalho da forma mais fiel possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (215 Kb)   docx (70.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com