TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Customizando redes

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

CUSTOMIZANDO REDES

A maioria dos sistemas de canalização são altamente redundantes quando trata de transpor recursos.

Considerando um exemplo extremo, o da Island Engines, fabricante de turbinas. Como parte de um conglomerado global, cada executivo tendia a receber a mesma informação diversas vezes dos outros executivos. Como resultado, não só todos obtinham a mesma informação, mas também, por interagirem uns com os outros com tanta frequência, tinham a mesma visão da vida. Consequentemente, tendiam a interpretar a mesma informação de forma igual.

Os benefícios desses cliques interconectados são, forte coesão, ampla confiança, espírito de cooperação. As desvantagens das equipes recombinadas são redundância de informações, visão restrita não característica dos cliques e cluters com redes mais diversificadas.

Recombinar esses cliques requer customização. Talvez seja necessário introduzir alguns indivíduos novos com redes diferentes para trazer maior diversidade de informações e perspectivas para o clique. Recombinar hubs de redes, entretanto, será preciso acrescentar ou remover conexões na canalização da rede. Isso permite maior fluxo de recursos quando as pessoas que conecta confiam umas nas outras.

Customizando a canalização organizacional- Recombinar a canalização consiste em remodelar o canal por onde flui amizade com um conteúdo corporativo. A rede de amizades dos funcionários tornou-se o canal pelo qual produtos e serviços podem fluir e serem vendidos.

A Mary Kay é um exemplo disso, treinando seus funcionários para transformar a compra de cosméticos em uma experiência social. O RH da Microsoft usava as redes informais de fofoca para descobrir quais executivos estavam insatisfeitos e agir prontamente. Em outras palavras, um fluxo de fofocas foi customizado para servir um serviço de informação de alerta.

Traduzindo redes- Consiste em decidir como uma rede em particular serve como meio para um fim em particular e então recriar uma rede de pessoas diferentes que atendam o mesmo fim. Devem existir conexões de rede confiáveis no topo das empresas parceiras – de CEO para CEO. É essencial existir redes não só nos níveis seniores, mas também em cada nível de parceria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com