TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DAS DEFINIÇÕES DE GLOBALIZAÇÃO

Por:   •  8/3/2016  •  Monografia  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

A introdução é uma apresentação com a síntese sobre o tema abordado e uma descrição de como ele será desenvolvido ao longo do texto.

Descrição das definições de globalização

Globalização um conjunto de transformações que tornaram o mundo interligado, uma Aldeia Global, que surgiu após a Revolução industrial. Os meios de comunicação (em especial a internet) um fator crucial para a globalização.

Com processo de globalização ocorreu uma expansão capitalista devido a aproximação dos países, possibilitando a expansão ditos negócios que eram restritos.

A globalização econômica se consolidou após a III Revolução Industrial, nesse periodo surgiu os Blocos Economicos como exemplo o Mercosul, são paises que se juntam fazem um ratao comercial qua aumenta o desenvolvimento dos paises membros o que so foi possivel apos a globalização.

Como processo globalização e o mundo baseado no capitalismo houve um grande aumento na exploração de matérias-primas de maneiras irregulares, tendo como consequência os altos níveis de poluição e contaminação do meio ambiente levando a grandes consequências um grande exemplo disso é o aquecimento global.

O grande aumento de exploração de mão-de-obra barata, pode ocasionar uma desvalorização cultural de um determinado pois, consequência da instalação de grandes países ricos em países mais pobres, uma cultura interfere diretamente na outraa.

Compreende-se então que a globalização tem seus pontos positivos e negativos, positivos pois houve uma aproximação dos países fazendo assim com que os menos se desenvolvessem economicamente e melhorassem suas ligações políticas, negativos em relação ao grande interferência no meio ambiente e a desvalorização cultural de alguns países.

Definição de outsourcing

Outsourcing é uma expressão em inglês, a palavra "out" significa "fora", e "source" significa "fonte", uma fonte que está no exterior, traduzida como terceirização.

Com a Globalização houve um grande aumento de empresas, para que as mesmas se mantenham no mercado houve uma necessidade da implementação de outras empresas para desenvolverem atividades em determinado setor dentro de outras empresas, assim, a primeira organização é liberada de um setor focando na função central do seu negócio, fenômeno conhecido como Outsourcing. É uma transferência de determinada função serviço para outra empresa. Os principais motivos para a terceirização é para fazer uma organização mais competitiva, reduzir custos, ter acesso a recursos especiais e assim estimular o espírito empreendedor de pequenas organizações.

Temos como exemplos de empresas que utilizam esse processo de Outsourcing a Hyundai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com