TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE ANÁLISE DA PRODUTIVIDADE DOS ALGORITMOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS

Trabalho acadêmico: DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE ANÁLISE DA PRODUTIVIDADE DOS ALGORITMOS DE PROCESSAMENTO DE DADOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.344 Palavras (6 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 6

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

TEMA:

“DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE DE ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO DE DADOS”.

INDICE

OBJETIVO DO TRABALHO 03

INTRODUÇÃO 04

CRIPTOGRAFIA E CONCEITOS GERAIS 06

TÉCNICAS CRIPTOGRÁFICAS 09

DISSERTAÇÃO 13

ESTRUTURA DO PROGRAMA 14

RELATÓRIO COM AS LINHAS DE CÓDIGOS 15

BIBLIOGRAFIA 16

FICHA DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS 17

OBJETIVO DO TRABALHO

ORDENAÇÃO é o ato de se colocar os elementos de uma sequência de informações, ou dados, em uma relação de ordem predefinida. O termo técnico em inglês para ordenação é sorting, cuja tradução literal é "classificação".

Dado uma seqüencia de n dados:

O problema de ordenação é uma permutação dessa seqüencia:

tal que:

Para alguma relação de ordem.

Algumas ordens são facilmente definidas. Por exemplo, a ordem numérica, ou a ordem alfabética—crescentes ou decrescentes. Contudo, existem ordens, especialmente de dados compostos, que podem ser não triviais de se estabelecer.

Um algoritmo que ordena uma conjunto, geralmente representada num vetor, é chamado de algoritmo de ordenação. ALGORITMO DE ORDENAÇÃO em ciência da computação é um algoritmo que coloca os elementos de uma dada sequência em uma certa ordem—em outras palavras, efetua sua ordenação completa ou parcial. As ordens mais usadas são a numérica e a lexicográfica.Existem várias razões para se ordenar uma sequência. Uma delas é a possibilidade se acessar seus dados de modo mais eficiente.

Vamos apresentar nesse artigo alguns tipos de algoritimos de ordenação: INSERTION SORT, SELECTION SORT, QUICK SORT, BUBBLE SORT E MERGE SORT. É feito uma descrição do seu funcionamento, fazendo uma referência a suas vantagens e desvantagens do seu uso.

INDRODUÇÃO

INSERTION SORT:

O método de ordenação por inserção é o mais rápido entre os métodos básicos(método das bolhas, método de selecção directa e método de ordenação por inserção).

Um exemplo deste tipo de ordenação, ocorre todos os dias, por exemplo enquanto

se joga cartas. Para ordenar as cartas da mão, va -se retirando uma carta de cada

vez, junta-se as outras e então insere -se a carta extraída no lugar correcto. Este

processo é repetido até todas as cartas se encontrem na ordem correcta.

A principal característica deste método consiste em ordenar um conjunto de

elementos, utilizando um subconjunto ordenado localizado em seu inicio, e em cada

iteração, acrescentamos a este subconjunto mais um elemento, até que atingimos o

último elemento do conjunto assim com que ele se torne ordenado.

SELECTION SORT:

Neste processo de ordenação, pretende-se utilizado o método mais simples possível, na qual percorre-se o conjunto de elementos a ordenar e procura-se o maior/menor elemento do conjunto. Estando este elemento já ordenado, procura-se o segundo maior/menor elemento, e assim por diante até obter-se todos os elementos ordenados.

QUICK SORT:

O método de ordenação quick sort utiliza a técnica divide and conquer (dividir o problema em dois subproblemas e resolver um problema menor utilizando recursividade), e é um dos métodos mais rápidos de ordenação.

A principal característica deste método consiste na escolha de um elemento para pivô (elemento já ordenado) e dividir os elementos a ordenar em dois subconjuntos na qual no primeiro subconjunto todos os elementos são menores ou iguais ao valor de pivô, e no segundo subconjunto todos os elementos são maiores ou igual ao valor de pivô. Os dois subconjunto são ordenados de forma recursiva. Quicksort é mais rápido em média, mas às vezes partições desequilibradas podem conduzir a uma ordenação muito lenta.

BUBBLE SORT:

Este processo de ordenação é o processo mais simples de entender, mais fácil de implementar, e talvez o método de ordenação mais conhecido. Contudo, este método não se trata de um algoritmo eficiente, ele é estudado principalmente para fins de desenvolvimento de raciocínio. O princípio básico deste método consiste na troca de valores entre posições consecutivas, fazendo com que os valores mais altos (ou mais baixos) salte"borbulhem" para o fim do conjunto.

MERGE SORT:

É outro algoritmo de ordenação do tipo dividir para conquistar. P estudo do algotimo Merge Sort possibilita a ordenação de dados quebrando o problema-chave em pedaços menores, organizando trechos de dados separados para em seguida, juntar os resultados formando um vetor ordenado. Também é chamado de ordenação por mistura e fusão.

REFERÊNCIAL TEÓRICO

Escolhemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com